Mais

Borussia passa pelo Monterrey e será o adversário do Real nas quartas do Mundial

Adeyemi e Guirassy se cumprimentam após gols e grande exibição em Atlanta
Adeyemi e Guirassy se cumprimentam após gols e grande exibição em Atlanta CHARLY TRIBALLEAU / AFP
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1 nesta terça-feira (1), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, e tornou-se o último classificado às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Os dois gols do time aurinegro foram marcados por Guirassy em passes dados por Adeyemi, ambos no primeiro tempo do confronto. O Monterrey jogou como nunca na etapa final, quando marcaram logo cedo com Berterame, mas a remontada sobre os alemães não aconteceu.

Empurrado por sua torcida, em grande maioria no luxuoso estádio de Atlanta — a joia do bilionário Arthur Blanke, dono do Falcons, da NFL, e do Atlanta United, da MLS —, o Monterrey chegou a fazer o gol de empate novamente com Berterame, aos 19 minutos do segundo tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento do argentino naturalizado mexicano, que recebeu passe do veterano Sérgio Ramos

Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore 

O adversário do Borussia nas oitavas de final será o Real Madrid, que derrotou a Juventus por 1 a 0, no Hard Rock Stadium, em Miami, em jogo disputado também nessa terça-feira (1).

A partida acontecerá no próximo sábado (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. 

Veja como foi Borussia Dortmund 2 x 1 Monterrey

As estatísticas da vitória do Borussia Dortmund sobre o Monterrey
As estatísticas da vitória do Borussia Dortmund sobre o MonterreyOpta by Stats Perform

Mil por hora 

O Borussia Dortmund começou a partida ditando o ritmo e logo mostrou sua superioridade diante de um Monterrey que ainda tentava ajustar seu posicionamento em campo. Os mexicanos buscaram colocar a bola no chão e partir para o ataque em jogadas trabalhadas, mas logo caíram nas armadilhas do veloz time alemão. 

Guirassy foi eleito o melhor jogador da partida em Atlanta
Guirassy foi eleito o melhor jogador da partida em AtlantaCHARLY TRIBALLEAU / AFP

Aos 12 minutos, Adeyemi tabelou na entrada da área e passou para a conclusão de Guirassy, que não perdoou cara a cara com Andrada. Depois, aos 22, o Borussia ampliou com a dupla. Adeyemi bateu o marcador na velocidade e cruzou na medida para o camisa 9 concluir a gol. 

Apesar dos dois gols, o Monterrey não se abateu na partida e começou a levar perigo ao gol defendido por Kobel. Corona acertou a trave em tentativa de cruzamento, e depois Deossa assustou os alemães em finalização da entrada da área. A partida, no entanto, seguiu dominada pelo Borussia na saída para o intervalo. 

Gráfico de pressão mostra momentos distintos da partida
Gráfico de pressão mostra momentos distintos da partidaOpta by Stats Perform

Sopro de esperança, mas alemães silenciam mexicanos

O Monterrey animou sua torcida ao abrir o segundo tempo indo às redes. Aos dois minutos, Corona cruzou na segunda trave, a bola se ofereceu para Berterame que, livre de marcação, cabeceou para colocar fogo no jogo. 

O jogo virou um pandemônio, com o time mexicano se mandando para cima em busca da igualdade. A bem da verdade, o empate veio. Mas Berterame estava impedido após passe de Sérgio Ramos. 

Berterame colocou fogo no jogo, mas não deu para os mexicanos
Berterame colocou fogo no jogo, mas não deu para os mexicanosFranck FIfe/AFP

Aos gritos de "Si se puede", o Monterrey continuou em sua caçada pelo gol de empate, flertando com a possibilidade em múltiplos lances, inclusive com uma cabeçada de Sérgio Ramos aos 46 da etapa final. Mas a mística conhecida de Real Madrid não favoreceu o defensor dessa vez, com a bola passando próxima à trave e não encontrando o caminho do gol. O resultado acabou mesmo favorável aos alemães, que seguirão adiante no certame. 

Sérgio Ramos esteve próximo de marcar em Atlanta, mas a bola tirou tinta da trave
Sérgio Ramos esteve próximo de marcar em Atlanta, mas a bola tirou tinta da traveCHARLY TRIBALLEAU / AFP

Encontros adiados 

Sérgio Ramos não verá seu ex-clube, o Real Madrid, um dos duelos projetados neste Mundial de Clubes. Ele esteve muito próximo de ao menos dar uma sobrevida ao Monterrey, mas o gol não saiu. Do outro lado, Jobe Bellingham levou um cartão amarelo ainda na primeira etapa, o segundo no torneio, e está fora do encontro com seu irmão, Jude, nas quartas de final da competição intercontinental. 

As notas dos jogadores titulares de Borussia Dortmund e Monterrey na partida
As notas dos jogadores titulares de Borussia Dortmund e Monterrey na partidaFlashscore

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________