Empurrado por sua torcida, em grande maioria no luxuoso estádio de Atlanta — a joia do bilionário Arthur Blanke, dono do Falcons, da NFL, e do Atlanta United, da MLS —, o Monterrey chegou a fazer o gol de empate novamente com Berterame, aos 19 minutos do segundo tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento do argentino naturalizado mexicano, que recebeu passe do veterano Sérgio Ramos.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
O adversário do Borussia nas oitavas de final será o Real Madrid, que derrotou a Juventus por 1 a 0, no Hard Rock Stadium, em Miami, em jogo disputado também nessa terça-feira (1).
A partida acontecerá no próximo sábado (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Veja como foi Borussia Dortmund 2 x 1 Monterrey

Mil por hora
O Borussia Dortmund começou a partida ditando o ritmo e logo mostrou sua superioridade diante de um Monterrey que ainda tentava ajustar seu posicionamento em campo. Os mexicanos buscaram colocar a bola no chão e partir para o ataque em jogadas trabalhadas, mas logo caíram nas armadilhas do veloz time alemão.

Aos 12 minutos, Adeyemi tabelou na entrada da área e passou para a conclusão de Guirassy, que não perdoou cara a cara com Andrada. Depois, aos 22, o Borussia ampliou com a dupla. Adeyemi bateu o marcador na velocidade e cruzou na medida para o camisa 9 concluir a gol.
Apesar dos dois gols, o Monterrey não se abateu na partida e começou a levar perigo ao gol defendido por Kobel. Corona acertou a trave em tentativa de cruzamento, e depois Deossa assustou os alemães em finalização da entrada da área. A partida, no entanto, seguiu dominada pelo Borussia na saída para o intervalo.

Sopro de esperança, mas alemães silenciam mexicanos
O Monterrey animou sua torcida ao abrir o segundo tempo indo às redes. Aos dois minutos, Corona cruzou na segunda trave, a bola se ofereceu para Berterame que, livre de marcação, cabeceou para colocar fogo no jogo.
O jogo virou um pandemônio, com o time mexicano se mandando para cima em busca da igualdade. A bem da verdade, o empate veio. Mas Berterame estava impedido após passe de Sérgio Ramos.

Aos gritos de "Si se puede", o Monterrey continuou em sua caçada pelo gol de empate, flertando com a possibilidade em múltiplos lances, inclusive com uma cabeçada de Sérgio Ramos aos 46 da etapa final. Mas a mística conhecida de Real Madrid não favoreceu o defensor dessa vez, com a bola passando próxima à trave e não encontrando o caminho do gol. O resultado acabou mesmo favorável aos alemães, que seguirão adiante no certame.

Encontros adiados
Sérgio Ramos não verá seu ex-clube, o Real Madrid, um dos duelos projetados neste Mundial de Clubes. Ele esteve muito próximo de ao menos dar uma sobrevida ao Monterrey, mas o gol não saiu. Do outro lado, Jobe Bellingham levou um cartão amarelo ainda na primeira etapa, o segundo no torneio, e está fora do encontro com seu irmão, Jude, nas quartas de final da competição intercontinental.

_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________