Esta será também a primeira vez que equipes do Brasil e dos EUA se enfrentam em um torneio da FIFA.
Siga Botafogo x Seattle Sounders em tempo real
Confira a seguir as principais estatísticas e curiosidades do duelo da 1ª rodada do Mundial.

• Tanto Botafogo quanto Sounders tem 1 derrota e 0 gol marcado em Mundiais da FIFA. O Botafogo disputou o torneio apenas uma vez, em 2024, e foi eliminado na estreia pelo Pachuca, do México (3x0). Já o time de Seattle jogou o Mundial de 2022, quando perdeu para o Al-Ahly do Egito por 1x0.
• O Botafogo se classificou para a Copa de Clubes como vencedor da Libertadores de 2024, enquanto o Seattle Sounders conquistou a Liga dos Campeões da CONCACAF de 2022.
• Esse será o primeiro encontro competitivo entre uma equipe da MLS e uma equipe brasileira desde que o DC United derrotou o Vasco da Gama por 2 a 1 no placar agregado na Copa Interamericana de 1998.
• Na Série A, o Botafogo venceu 27 das últimas 29 partidas em que marcou o primeiro gol do jogo, desde a derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro em abril de 2024.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogo de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________
• Igor Jesus deu 35 chutes a gol pelo Botafogo na Série A brasileira de 2025, 18 a mais do que qualquer um de seus companheiros de equipe. Ele também teve o dobro do total de chutes a gol (14) de qualquer outro jogador do Botafogo.
• Albert Rusnák esteve envolvido em 20 gols em seus últimos 26 jogos no Lumen Field pelo Seattle Sounders
• O Seattle Sounders perdeu apenas uma de suas últimas 15 partidas em seu estádio (W8 D6). A equipe de Washington sofreu apenas cinco derrotas em 36 jogos em casa em todas as competições no Lumen Field desde o início da temporada 2024
• Jordan Morris é o maior artilheiro de todos os tempos do Seattle Sounders com 87 gols. Morris participou da vitória do Seattle na final da Concacaf Champions League em 2022, bem como de ambas as vitórias na final da MLS Cup em 2016 e 2019.