Mais

Brasil classifica todos os seus representantes para o mata-mata do Mundial

O Fluminense foi o último brasileiro a se garantir nas oitavas de final
O Fluminense foi o último brasileiro a se garantir nas oitavas de finalMarcelo Gonçalves/Fluminense F.C.
O Fluminense se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes nesta quarta-feira (25) e garantiu ao Brasil que todos os seus representantes estarão no mata-mata da competição. O Tricolor Carioca se juntou ao Botafogo, Flamengo e Palmeiras na próxima fase.

País com maior número de times no Mundial, o Brasil será o único com mais de dois representantes no mata-mata. Os Estados Unidos era outro país que possuía mais equipes do que limite de dois estabelecido pela FIFA. No entanto, a nação sede viu apenas o Inter Miami passar às oitavas de final.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes

Dos times brasileiros, apenas o Fluminense não conhece seu adversário. O Tricolor enfrentará o 1º colocado do Grupo E. A chave mais embolada do Mundial será definida na noite desta quarta e a liderança está entre River Plate, Inter de Milão e Monterrey.

O Flamengo duelará com o Bayern de Munique, no domingo (29), às 17h (horário de Brasília). Já Palmeiras e Botafogo se enfrentam, no sábado (28), às 13h.

Por enquanto, apenas Alemanha (Bayern de Munique e Borussia Dortmund) e Inglaterra (Chelsea e Manchester City) possuem mais de um time nas oitavas de final do Mundial. A Itália também possui a chance de colocar mais de um representante entre os 16 melhores times do mundo. A Juventus já está garantida e a Inter de Milão ainda briga por vaga.

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________