Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, Xaud comunicou a intenção para Gianni Infantino e Mattias Grafström, presidente e secretário-geral da FIFA, respectivamente. O presidente da CBF afirmou que a recepção do mandatário da FIFA foi positiva.
"Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da Fifa. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. Ele ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço", garantiu Samir Xaud a O Globo.
A conversa entre os dirigentes foi considerada pelo presidente da CBF como uma manifestação formal de interesse pelo torneio. Porém, ainda não é um registro oficial de candidatura. A entidade fez o movimento baseado no grande sucesso de repercussão que a Copa do Mundo de Clubes tem tido no Brasil.
A FIFA tem utilizado a primeira edição da competição como um evento-teste para a Copa do Mundo do próximo ano, mas não garante que os dois campeonato estarão atrelados no próximo ciclo. Por isso, há a possibilidade de uma sede diferente de Espanha, Marrocos e Portugal. Além do Brasil, Austrália e Estados Unidos já manifestaram interesse.