Com o resultado, a equipe comandada por Pep Guardiola lidera a chave, com três pontos conquistados. O Wydad é o lanterna. Na noite desta quarta-feira (18), Al-Ain e Juventus, outros representantes do Grupo G, entram em campo, às 22h (de Brasília), no Buzzard Point, em Washington D.C., para a conclusão da primeira rodada.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
O próximo desafio do Manchester City será no domingo (22), contra o Al-Ain, às 22h (de Brasília), em Atlanta.
O Wydad tentará sua recuperação no torneio intercontinental diante da Juventus no mesmo dia, às 13h (de Brasília), novamente na Filadélfia.
Veja como foi Manchester City 2 x 0 Wydad Casablanca
Brasileiros em ação, sustos e gols
Pep Guardiola iniciou a partida com um time alternativo. Destaque para a presença de três brasileiros no 11 inicial: o goleiro Ederson, o zagueiro Vitor Reis, ex-Palmeiras, e o atacante Savinho. Quando Foden abriu o placar com menos de dois minutos de bola rolando, tudo indicava que o City amassaria o time marroquino.

Mas a equipe de Casablanca conseguiu se reequilibrar na partida e passou a ficar perigosa, colocando o time inglês em apuros, inclusive com uma oportunidade cara a cara e uma tentativa de encobrir Ederson. Lorch foi o regente do time marroquino, destacando-se no confronto.
Mas, aos 41 minutos, Doku, de cabeça, colocou ordem na casa e ampliou a vantagem do City no confronto, trazendo mais tranquilidade na saída para o intervalo.

Haaland e Rodri em campo
Já na etapa final, Guardiola fez um afago aos fãs que compareceram no jogo na cidade do Amor Fraternal mandando a campo Rodri, o último dono da Bola de Ouro, e o goleador norueguês Haaland. A reação da torcida, que compareceu em número considerável no Lincoln Financial Field — 37.446 torcedores —, foi imediata.

Apesar das super estrelas, o City não foi tão incisivo e, aproveitando o sol que deu as as caras na Filadélfia após uma madrugada chuvosa, cozinhou a partida até o apito final, garantindo uma vitória tranquila no início de sua jornada na Copa do Mundo de Clubes.
No decorrer da etapa final, o árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel expulsou Rico Lewis, que acertou o rosto de Obeng com o pé. Nos acréscimos, Haaland teve uma oportunidade clara, mas o goleiro Benabid fechou o ângulo e fez a catada, evitando o terceiro gol.

_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogo de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________