Apesar do encontro aleatório para uma abertura de Copa do Mundo de Clubes, o jogo foi bastante divertido, com as duas equipes proporcionando emoção e gerando oportunidades de gol. O placar teimoso, no entanto, prevaleceu.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
O Palmeiras esteve de olho no confronto. Afinal de contas, o próximo adversário da equipe brasileira é o justamente o Al-Ahly. A partida acontecerá na quinta-feira (19), no MetLife Stadium, em Nova York/Nova Jersey, às 13h (de Brasília).
O Inter Miami, por sua vez, encontrará o Porto no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Veja como foi Al-Ahly 0 x 0 Inter Miami
Salva, Ustari!
O primeiro tempo atendeu pelo nome de Ustari. O goleiro argentino do Inter Miami foi o destaque ao evitar que o placar fosse aberto pelo Al-Ahly. A equipe egípcia teve um gol anulado, aos 29 minutos, e chegou a ter um pênalti a seu favor aos 40, quando Zizo foi derrubado por Redondo dentro da área.

Ustari, todavia, tinha outros planos. O goleiro estava atento para evitar o gol de Trézeguet, que chutou no canto esquerdo. O argentino ainda deu rebote, mas o atacante do Al-Ahly não pegou em cheio e o arqueiro fez uma fácil catada, sendo celebrado pelos companheiros.
O pênalti esquentou o jogo de vez e o Inter Miami, aos 46, quase chegou ao gol. Só não o fez porque Abou Ali tirou em cima da linha, evitando que a equipe da Flórida fossse para o intervalo à frente no placar.

Messi entra em cena, mas placar não se altera
Depois do susto com o pênalti, o Inter Miami entrou de vez no jogo na etapa final, especialmente com Messi tendo mais liberdade. Aos 11 minutos, o camisa 10 bateu colocado e o goleiro El-Shenawy fez uma fácil defesa.
Messi chegou a tirar o grito de gol da torcida aos 18 minutos, quando cobrou falta com categoria, buscando o canto direito do gol defendido pelo time egípcio. A bola, todavia, ficou presa entre a rede e o ferro de sustentação da meta.

Se Ustari brilhou no primeiro tempo, El-Shenawy deu a resposta no segundo tempo, se impondo diante de um Inter Miami que flertou com o gol em alguns momentos, especialmente com uma pressão próximo à reta final. Em um dos lances, o goleiro da seleção egípcia chegou a fazer uma defesa de testa.
No último lance do jogo, praticamente, o Al-Ahly teve a oportunidade em contra-ataque, mas não conseguiu concatenar a jogada, desperdiçando uma ótima chance.

________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN.
_______________________________