Antes de o jogo começar no MetLife Stadium, a grande história do duelo era o reencontro de Thiago Silva e sua antiga equipe. Com quase 41 anos de idade, Silva foi o jogador mais velho do torneio na linha, atrás do goleiro Fábio (44 anos e 281 dias).
Confira o resumo de Chelsea 2x0 Fluminense
A equipe titular do Fluminense também era a mais velha do Mundial, com uma média de idade de 31 anos e 263 dias, o que significa que os brasileiros teriam que se esforçar ainda mais se quisessem conquistar uma vaga na final.
Enzo Maresca fez três mudanças em relação ao time que derrotou o Palmeiras nas quartas de final, o que estava de acordo com o que ele fez durante todo o torneio para manter os Blues frescos e famintos.
Três chutes nos 11 minutos iniciais sugeriram que o Chelsea veio para agredir o Flu.
João Pedro entra em ação
Aos 18 minutos do primeiro tempo, a cria do Fluminense João Pedro fez seu primeiro gol a camisa do Chelsea, após Thiago Silva afastar uma bola que caiu no pé do atacante Blue.
Apenas o Flamengo havia conseguido virar um jogo contra o Chelsea neste torneio.
Os últimos nove gols do Chelsea no torneio foram marcados por nove jogadores diferentes, o que indica uma boa produção ofensiva da linha de frente e dos atacantes suplementares.
Eles continuaram pressionando, embora fosse o Fluminense que chegasse mais perto de marcar antes do intervalo. Hércules quase empatou no fim do primeiro tempo, mas Marc Cucurella tirou a bola em cima da linha.

Jhon Arias foi destaque do Flu
O segundo tempo começou com Jhon Arias ditando o jogo e suas 18 chances criadas - incluindo duas nea partida - são o maior número do torneio até agora.
Aos 10 do 2º tempo, João Pedro decidiu a partida após receber grande passe de Enzo Fernandez.
O domínio do Chelsea foi claro, pois o time controlou a posse de bola (65,4%) nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, com 50,8% da ação ocorrendo no campo do Fluminense.
A influência de Pedro Neto foi marcante e, depois de completar seu quarto drible do dia no final do primeiro tempo, ele chegou a 18 no torneio, mais do que qualquer outro jogador.

Chalobah, o xerife da retaguarda do Chelsea
Chalobah completou todas as suas 54 tentativas de passe e, no Mundial, apenas Jonathan Tah tem um recorde melhor de 100% em um jogo (67 passes completados pelo Bayern de Munique contra o Boca Juniors).
O resultado significa que o Chelsea chegou à sua quinta final internacional (excluindo as Supercopas) desde 2019, vencendo cada uma das quatro anteriores.
Na defesa tricolor, Hércules saiu da partida com 10 desarmes ganhos no Mundial, igualando-se a Fran Garcia como o segundo maior na competição.
Fluminense não teve qualidade no chute
No final, 12 finalizações da equipe brasileira contra 17 do Chelsea evidenciaram apenas a falta de qualidade dos homens de frente do Fluminense na frente do gol.
Embora o time da Premier League tenha tido mais posse de bola e uma precisão de passe um pouco melhor (90,5% a 88,1%), o Fluminense conseguiu mais cruzamentos na área, produziu mais dribles e, talvez significativamente, fez muito mais desarmes (16 a 9) do que o time de Stamford Bridge.

No final das contas, o time não avançou o suficiente. Os três toques de René na área do Chelsea foram o maior número de toques da equipe, em comparação com os oito de Christopher Nkunku, que só deu um toque para os Blues.
Em suma, a equipe de Renato Gaúcho parecia estar muito animada, mas, na hora da verdade, não conseguiu executar o que seu ex-jogador fazia na frente do crime – e essa foi a diferença no dia.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________
