Após os 4x0 sobre o Real, o Paris Saint-Germain agora encara o Chelsea na final do torneio da FIFA, no domingo.
Veja como foi PSG 4x0 Real Madrid
Como o time de Luis Enrique construiu sua goleada sobre a quipe de Xabi Alonso?
Ruiz e Dembele colocam o PSG no controle total
Foram incríveis seis finalizações francesas antes de Fabian Ruiz colocar o PSG à frente aos seis minutos de partida.
Isso definiu o tom do jogo, que explodiu novamente em emoção apenas três minutos depois, quando Dembele ampliou o placar.
O Real estava em estado de choque, com o PSG mantendo 65,1% de posse de bola nos primeiros 15 minutos.
A qualidade da retenção de bola do time francês também contrastava com as péssimas tentativas do Real de criar uma jogada decente.
Game over logo no início
Mbappé ofereceu alguma resistência com três chutes nos primeiros 22 minutos, mas quando Ruiz marcou seu segundo gol depois de outra jogada em velocidade, o duelo já havia terminado como disputa com três quartos da partida ainda por jogar.
Para se ter uma ideia, o Real não sofria três gols nos primeiros 25 minutos de uma partida desde 9 de novembro de 2003, contra o Sevilla, em LaLiga.
Até o intervalo, o PSG havia completado 31 passes que quebraram linhas contra nove do Real Madrid, com uma incrível taxa de acerto de 92%. O domínio do PSG era tão grande que o time teve tempo e espaço para brincar com um time que, na opinião de muitos, é o melhor do mundo, mas que teve apenas 23,5% de posse de bola no primeiro tempo.
PSG foi impecável, enquanto o Real não se achou
O PSG venceu todas as 4 partidas quando estava liderando no intervalo neste Mundial. Apenas os adversários na final, o Chelsea, impediram que os adversários marcassem um gol no primeiro tempo do torneio com mais frequência do que as cinco vezes conseguidas pelo time de Luis Enrique.
Apesar de ter tentado 300 passes a mais do que o Real, o PSG errou menos passes (23 a 29) na primeira hora de partida.

Como um exercício de consciência posicional, inteligência de jogo, pressão e precisão ao se movimentar em velocidade, o time de Luis Enrique foi quase perfeito em alguns momentos.
A superioridade do PSG fez com que somente aos 58 minutos de jogo o atacante Vinicius Jr. desse seu primeiro e único chute a jogo, que foi bloqueado. Na verdade, o Real deu apenas dois chutes no alvo em um total de 11 finalizações.

Por mais que o time de Xabi Alonso tentasse, não tinha resposta e, mesmo quando tentava mudar as coisas e lançar bolas na área, Lucas Beraldo (3/3) e Marquinhos (5/5) venceram todos os oito duelos aéreos que disputaram. Simplesmente não havia como passar.
Vitinha continuou a comandar o meio-campo, e seus 121 toques no jogo foram mais do que o dobro de qualquer jogador do Real Madrid. Desses toques, 112 foram passes e 104 foram precisos, o que lhe rendeu um brilhante aproveitamento de 92,9%.
Apesar de toda a habilidade de Desire Doue, das investidas de Achraf Hakimi e da capacidade de marcar gols de Ousmane Dembele, é Vitinha quem faz a ligação entre tudo, e seus mais de 600 passes completados na competição até o momento são pelo menos 200 a mais do que qualquer outro jogador.
A mudança tripla do Real não fez diferença
Alonso fez uma substituição tripla aos 64 minutos, com Jude Bellingham, Vini Jr. e Raúl Ascencio, todos sendo substituídos.
Gonzalo Garcia sairia logo em seguida, e seu substituto, Dani Carvajal, foi advertido com cartão amarelo em menos de dois minutos.

Faltando cinco minutos para o fim, o Real ainda só tinha conseguido um único chute a gol, graças ao esforço tardio do zagueiro Éder Militão.
É claro que isso não valeu de nada, e Goncalo Ramos deu o golpe de misericórdia com o quarto gol do PSG quando o jogo se encaminhava para o fim.
O Real não pode reclamar da goleada de quatro gols, que na verdade foi sua primeira derrota no Mundial da FIFA em sua 21ª partida, incluindo os formatos anteriores. Quatro gols também é o maior número de gols sofridos pelos espanhóis em qualquer partida da competição.

Do ponto de vista do PSG, desde a final da Copa da França em 24 de maio, o time venceu todas as cinco partidas da fase de mata-mata que disputou em todas as competições por um placar agregado de 18 a 0.
Agora estão a 90 minutos de um título inédito.
Siga a final do Mundial de Clubes em tempo real
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________
