Um verão intrigante teve alguns choques ao longo do caminho, com destaque para o PSG, atual campeão europeu, que sucumbiu a uma derrota contra o Botafogo. Esta foi uma das poucas zebras da primeira fase.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
A Copa do Mundo de Clubes também serviu como uma introdução empolgante a várias novas contratações de alto nível para os torcedores dos principais clubes, como Jobe Bellingham no Borussia Dortmund e Rayan Cherki no Manchester City.
Agora, com a fase de grupos concluída, os fãs de futebol de todo o mundo podem se preparar para alguns confrontos intrigantes nas próximas semanas.
Aqui está uma recapitulação do que aconteceu durante a fase de grupos e o que esperar antes do mata-mata.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos gratuitos, exclusivamente no DAZN.
Registre-se aqui para iniciar o streaming.
_______________________________________________
Quais equipes se classificaram para a fase eliminatória da Copa do Mundo de Clubes de 2025?
Grupo A: Palmeiras, Inter Miami
Grupo B: Paris Saint-Germain, Botafogo
Grupo C: Bayern de Munique, Benfica
Grupo E: Inter de Milão, Monterrey
Grupo F: Borussia Dortmund, Fluminense
Grupo G: Manchester City, Juventus
Grupo H: Real Madrid, Al Hilal
Como muitos previam, o Manchester City e a Juventus passaram com folga pelo Grupo G, ambos garantindo sua vaga nas eliminatórias com um jogo de antecedência antes de se enfrentarem.
O City acabou vencendo os italianos com uma goleada de 5 a 2, o que significa que eles avançaram como vencedores do grupo e terminaram a fase como a única equipe com 100% de aproveitamento.
A equipe de Pep Guardiola enfrentará o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas oitavas de final, depois de terminar em segundo lugar no Grupo H, enquanto a Juventus terá a difícil tarefa de enfrentar o Real Madrid na próxima fase.
O campeão europeu Paris Saint-Germain liderou o Grupo B - onde o Atlético de Madrid foi eliminado - e aguarda o reencontro com Lionel Messi na próxima rodada, já que o Inter Miami terminou em segundo lugar no Grupo A.
O Bayern de Munique marcou 12 gols para avançar no Grupo C, atrás do Benfica, enquanto o Borussia Dortmund liderou o Grupo F.
As equipes brasileiras Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense estão todas classificadas, impressionando a América do Sul e proporcionando testes rigorosos para alguns dos gigantes europeus.
Clique aqui para conferir a lista completa de jogos das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
As maiores zebras da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes de 2025
Inter Miami 2 x 1 Porto
Lionel Messi produziu um momento de mágica para ajudar o Inter Miami a se recuperar e vencer o Porto em Atlanta.
Ao cobrar falta na entrada da área do Porto, o oito vezes ganhador da Bola de Ouro deu um chute incrível por cima da barreira para aumentar as chances de classificação do Miami.
Paris Saint-Germain 0 x 1 Botafogo
Sem dúvida, a maior surpresa da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes foi a vitória do Botafogo sobre o PSG, atual campeão europeu.
O gol de Igor Jesus provou ser a diferença no Rose Bowl, em Pasadena, quando a equipe sul-americana segurou uma forte pressão do PSG.
Foi a primeira derrota desde maio para o PSG, que também não conseguiu marcar gols em uma partida pela primeira vez desde março, quando foi eliminado pelo Liverpool na Liga dos Campeões.
Flamengo 3 x 1 Chelsea
Não foi uma "virada", mas um resultado surpreendente: o Flamengo se recuperou para vencer o Chelsea, que sofreu um grande colapso na Filadélfia.
Pedro Neto abriu o placar para o Chelsea, mas o time sofreu dois gols e perdeu Nicolas Jackson por cartão vermelho, tudo isso em apenas seis minutos do segundo tempo.
O reserva Wallace Yan fechou o placar para o Flamengo, que tem ido bem sob o comando de Filipe Luís.
Artilheiros da Copa do Mundo de Clubes 2025
Três gols:
Michael Olise (Bayern de Munique)
Kenan Yildiz (Juventus)
Wessam Abou Ali (Al Ahly)
Angel Di Maria (Benfica)
Jamal Musiala (Bayern de Munique)
Atualmente, há um empate no topo da tabela de artilharia da Copa do Mundo de Clubes, com cinco jogadores empatados com três gols após a fase de grupos.
Muitos nomes importantes estão logo atrás, com dois gols, incluindo Erling Haaland, Phil Foden, Lautaro Martinez e Thomas Muller, para citar alguns.
Melhores jogos das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes de 2025
Paris Saint-Germain x Inter Miami
Muitos olhares estarão voltados para o Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, quando Lionel Messi, do Inter Miami, enfrentar seu antigo time, o PSG, nas oitavas de final.
Messi se mudou para Miami depois de duas temporadas no PSG, mas não teve uma passagem muito proveitosa, admitindo anteriormente que estava "infeliz" durante seu tempo na França.
Agora, ele terá a chance de enfrentar seu antigo clube em uma partida repleta de outros enredos.
Messi e seus ex-companheiros de equipe no Barcelona, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba, além do técnico do Miami, Javier Mascherano, enfrentarão seu antigo comandante, Luis Enrique, que estará no outro banco de reservas.

Flamengo x Bayern de Munique
O Flamengo atraiu a atenção de todos na Copa do Mundo de Clubes e foi recompensado por sua atuação na liderança do Grupo D com um confronto contra o Bayern de Munique.
O líder da Série A do Campeonato Brasileiro está invicto com duas vitórias e um empate até o momento, com destaque para a vitória de virada sobre o Chelsea.
O Bayern terminou em segundo lugar no Grupo C, o que levou a esse confronto de peso em Miami, que deve prometer muita qualidade ofensiva.
O poderoso time alemão marcou 12 gols na fase de grupos, sendo que 10 deles foram marcados na partida de estreia contra o Auckland City da Nova Zelândia.

Real Madrid x Juventus
Os gigantes europeus Real Madrid e Juventus foram colocados lado a lado no jogo mais chamativo das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
O batismo de fogo de Xabi Alonso como novo técnico do Madri começou bem, com o Los Blancos invicto no Grupo H, recuperando-se de um empate um pouco decepcionante na estreia contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, antes de vitórias sobre Pachuca, do México, e Salzburg, da Áustria.
Enquanto isso, a Juventus estava indo bem até ser derrotada pelo Manchester City no último jogo da fase de grupos, embora as duas equipes já estivessem classificadas para as oitavas de final.
