Mais

De Messinho a enfrentar o próprio Messi: Estêvão encontra ídolo e inspiração no Mundial

No Cruzeiro, Estêvão tinha o apelido de Messinho
No Cruzeiro, Estêvão tinha o apelido de MessinhoCruzeiro/Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Quando dava os primeiros passos no futebol ainda no infantil do Cruzeiro, o meia Estêvão já fazia barulho por Minas Gerais com o apelido de Messinho. Aos 10 anos, ele já tinha assinado um contrato com a Nike e com 12 já treinava até com garotos do Sub-17. Nesta segunda-feira (23), o destino se encarregou de promover o encontro entre a jovem estrela brasileira e Messi, o ídolo argentino que sempre inspirou a carreira do garoto, já vendido ao Chelsea e com convocações à Seleção.

O infame destino do Cruzeiro em 2019, rebaixado de forma inédita à Série B nacional, trouxe ares pejorativos à história do talentoso garoto. Nada a ver com o Messinho, mas, sim, com uma operação financeira irregular promovida pela diretoria do time mineiro, que havia negociado os direitos do à época menor de idade para obtenção de empréstimos, algo proibido.  

Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore 

Natural de Franca, interior paulista, Estêvão ainda permaneceu no Cruzeiro até meados de 2021, mas optou por deixar o clube, assinando seu primeiro contrato de formação com o Palmeiras aos 14 anos de idade. 

No clube paulista, ele deixou de vez a sombra e o peso do apelido para tornar-se um dos mais promissores talentos do futebol brasileiro. 

Responsabilidades

Nesta segunda-feira, na busca para confirmar classificação às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, Estêvão é uma das esperanças do Palmeiras diante de Lionel Messi, em jogo que definirá o Grupo A do Mundial de Clubes, às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. E Abel Ferreira espera que a admiração que o atleta sempre conservou pelo 10 argentino fique apenas fora de campo. Claro, uma brincadeira. A idolatria sempre permanecerá, assim como as histórias ligadas entre Messi e Messinho. 

"Sinceramente espero que ele (Estêvão) esteja focado naquilo que ele precisa fazer e não olhar para ele (Messi). Que ele cumprimente só na hora do protocolo, depois esteja focado e não fique só a olhar para ele. Isso que eu espero", disse Abel Ferreira.

Lionel Messi celebra gol marcado no Mundial de Clubes da FIFA
Lionel Messi celebra gol marcado no Mundial de Clubes da FIFAJOSE HERNANDEZ / ANADOLU / Anadolu via AFP

"Mas ele é um moleque com a qualidade que tem, de uma maturidade competitiva acima da média, por isso já foi vendido. Espero que ele faça um grande jogo quer a nível ofensivo, quer a nível defensivo, porque é preciso ter este compromisso, em função das opções dinâmicas do nosso adversário. E que no final, ele possa ter esta oportunidade (...) de ir até o Messi, pedir um autógrafo, o que quiser, eu não tenho problema algum com isso", seguiu.

Acompanhe Inter Miami x Palmeiras com narração ao vivo no Flashscore 

"O que espero é que durante os 90 minutos, ele foque só na sua tarefa, no trabalho que vai fazer. Porque depois ele vai ter a oportunidade de dizer que um dia jogou contra um dos maiores da história do futebol. Isso é inegável", acrescentou o treinador do Palmeiras. 

Estêvão já entrou em campo em 34 partidas pelo Palmeiras nesta temporada, indo às redes 11 vezes e dando cinco assistências. Seu melhor ano desde que subiu para o profissional foi a passada, com 15 gols e 10 assistências em 45 jogos. 

Estêvão durante jogo contra o Porto
Estêvão durante jogo contra o PortoCesar Greco/Palmeiras/by Canon

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________