Mais

Di María e Otamendi estão entre os mais velhos a marcar na Copa do Mundo de Clubes

Otamendi marcou o gol de empate do Benfica aos 39 minutos do segundo tempo
Otamendi marcou o gol de empate do Benfica aos 39 minutos do segundo tempoAA/ABACA / Abaca Press / Profimedia
Os gols do Benfica contra o Boca Juniors foram marcados por alguns dos jogadores mais velhos da história da Copa do Mundo de Clubes. Aos 37 anos, Ángel Di María e Nicolás Otamendi, com apenas dois dias de diferença de idade entre si, deixaram suas marcas na partida. O recorde de artilheiro mais velho do torneio ainda pertence a Zanetti, que fez um gol com dois dias a mais que Otamendi.

Os gols de Di María e Otamendi não só serviram para conquistar um ponto contra o Boca Juniors, mas também para colocar ambos os argentinos no top 3 dos mais velhos a marcarem na competição.

Veja os destaques de Boca Juniors 2 x 2 Benfica

O zagueiro fez o segundo gol do Benfica na partida, com 37 anos e 123 dias de vida, enquanto o companheiro marcou o primeiro, com 37 anos e 125 dias. Apenas dois dias separam os nascimentos dos jogadores, nas cidades de El Talar e Rosário, respectivamente.

A curiosidade fica ainda maior ao considerar que Javier Zanetti, líder do ranking de jogador mais velho a marcar na Copa, fez o seu pela Inter de Milão em 2010, contra o Seongnam FC, aos 37 anos e 127 dias, apenas dois dias a mais que Otamendi e quatro a mais que Di María.

Leia a matéria completa no BeSoccer

_______________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogo de graça, exclusivamente no DAZN

Registre-se para assistir

_______________________________________________