Mais

Dortmund avança no Mundial, mas diretor esperava placar elástico no 1º tempo: "4 seria ok"

Borussia representou futebol alemão com classificação às quartas do Mundial de Clubes
Borussia representou futebol alemão com classificação às quartas do Mundial de ClubesCHARLY TRIBALLEAU / AFP
Sebastian Kehl, diretor esportivo do Borussia Dortmund, celebrou a classificação da equipe às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, mas ele não ficou satisfeito com apenas uma coisa — pelo volume apresentado no primeiro tempo, o time alemão poderia ter conquistado uma vitória mais tranquila do que o 2 a 1 registrado sobre o Monterrey nessa terça-feira (1), no Mercedez-Bens Stadium, em Atlanta.

Na visão de Kehl, o Borussia Dortmund facilmente poderia ter construído uma vantagem de até quatro gols no primeiro tempo. Guirassy, craque da partida, marcou duas vezes na etapa inicial, mas perdeu outros dois gols praticamente cara a cara com o goleiro Andrada.

Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore  

No segundo tempo, o confronto ficou mais enroscado depois que o Monterrey foi às redes com Berterame logos aos dois minutos. O atacante naturalizado argentino chegou a marcar o gol de empate, mas o lance foi invalidado. No fim do confronto, Sérgio Ramos teve uma chance claríssima em cabeçada, mas a bola caprichosamente passou próxima à trave direita, não encontrando as redes. 

"Eu estou muito feliz por nossa vitória, jogamos muito bem no primeiro tempo, mas estou impressionado com todas as chances que tivemos. Acho que poderíamos ter marcado mais gols, talvez quatro seria ok e o jogo teria acabado", analisou Kehl.

"No segundo tempo, claro que seria diferente, o Monterrey é um bom time, eles lutaram muito, marcaram muito cedo e então passaram a nos atacar com bolas longas nas costas dos nossos defensores. Não foi fácil, teve aquele chance do Sérgio Ramos, muito próxima do nosso gol. Mas, no fim, acho que essa vitória foi absolutamente merecida", acrescentou o diretor do Borussia Dortmund, que já está a projetar o confronto contra o poderoso Real Madrid em Nova Jersey. 

"É um jogo especial, contra um dos nossos oponentes na Europa, jogamos várias vezes contra eles, sempre grandes partidas e vmaos ver o que vai acontecer. Estamos entre os oitos melhores times do mundo, é um passo maravilhoso e eu só tenho que cumprimentar nosso time e nosso staff", concluiu o dirigente. 

Veja como foi Borussia Dortmund 2 x 1 Monterrey 

Borussia Dortmund e Real Madrid se enfrentaram na última edição da Champions League. O confronto foi pela fase de liga, com o time merengue vencendo por 5 a 2, de virada, no Bernabéu. Um jogo onde a estrela de Vini Jr. brilhou com o terceiro hat-trick de sua carreira. No duelo, ele ainda chegou a 24 tentos na Champions e tornou-se, na ocasião, o sétimo maior artilheiro do Real na competição continental. 

As duas equipes escreverão mais um capítulo nesta história de enfrentamentos no próximo sábado (5), quando duelarão a partir das 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. 

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________