Veja a seguir as curiosidades, dados e estatísticas da partida, compilados pelos nossos parceiros da Opta.
Acompanhe Real Madrid x Dortmund com narração ao vivo do Flashscore
O vencedor enfrenta Paris Saint-Germain ou Bayern de Munique na semi, no dia 9 de julho.

Estatísticas em destaque de Real Madrid x Borussia Dortmund
• O Real Madrid venceu quatro jogos consecutivos contra o Borussia Dortmund, todos pela Liga dos Campeões da UEFA, incluindo uma vitória por 5 a 2 na fase de grupos em outubro passado. Antes dessa sequência, que começou em 2017, o Real havia registrado apenas quatro vitórias em 12 jogos contra o Dortmund (E5 D3).
• Esta será a quinta eliminatória entre Real Madrid e Borussia Dortmund, com o time espanhol vencendo três das quatro anteriores, incluindo a final da Liga dos Campeões da UEFA de 2024. A única vez que o Borussia Dortmund eliminou o Real Madrid foi na semifinal da Liga dos Campeões de 2013 (4 a 3 no total).
• Esta será a 20ª partida do Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes da FIFA (incluindo formatos anteriores), um recorde , e o time ainda não foi derrotado na competição (16 vitórias, 3 empates e 0 derrotas). Desde 2014, o Real Madrid venceu 14 de 15 partidas da Copa do Mundo de Clubes, perdendo apenas para o Al-Hilal na fase de grupos deste ano (1-1).
• O Real Madrid acertou 11 chutes a gol contra a Juventus, quase o mesmo número que conseguiu em toda a fase de grupos (14). Sete jogadores diferentes do Real Madrid acertaram o alvo pelo menos uma vez contra a Juventus, um a mais do que registrou um chute a gol em toda a fase de grupos (6).
• O Borussia Dortmund venceu nove dos últimos 10 jogos em todas as competições (E1) e venceu 15 dos 24 jogos sob o comando de Niko Kovac (E4 D5). O Dortmund havia registrado apenas 10 vitórias em 24 jogos antes da chegada de Kovac em fevereiro (E4 D10).
• Apenas o Botafogo (1.508) aplicou mais pressão alta aos adversários na Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2025 do que o Borussia Dortmund (1.185), enquanto apenas o Paris Saint-Germain (671) aplicou mais pressão alta aos adversários do que o Dortmund (653).
• Gonzalo García é o único jogador a estar diretamente envolvido em pelo menos um gol em todas as partidas de sua equipe na Copa do Mundo de Clubes da FIFA deste ano (3 gols, 1 assistência), incluindo o único gol da partida na vitória do Real Madrid sobre a Juventus, acertando o gol em sua única tentativa na partida.
• Federico Valverde esteve diretamente envolvido em 11 dos 21 chutes a gol do Real Madrid contra a Juventus (6 chutes a gol, 5 chances criadas). Na fase de grupos e nas oitavas de finalização, Valverde foi um dos dois jogadores a registrar pelo menos cinco chutes a gol e cinco chances criadas em uma partida da Copa do Mundo de Clubes da FIFA deste ano (Carlos Palacios, do Boca Juniors: 7 chutes a gol, 5 chances criadas contra o Auckland City).
• Jude Bellingham deu uma assistência em seus dois encontros anteriores com o Borussia Dortmund, dando assistência para Vinícius Júnior marcar gols na final da Liga dos Campeões da UEFA de 2024 e na fase de grupos da mesma competição, em outubro, contra seu ex-time.
• Karim Adeyemi deu assistências para os dois gols de Serhou Guirassy contra o Monterrey, depois de ter dado apenas duas assistências para os 35 gols de Guirassy em todas as competições pelo Borussia Dortmund antes da partida.
• Serhou Guirassy tentou todos os seis chutes do Borussia Dortmund na vitória sobre o Monterrey. Foi a sexta vez que Guirassy tentou seis ou mais chutes em uma partida em todas as competições desde o início da temporada 2024-25, algo que todos os outros jogadores do Borussia Dortmund conseguiram quatro vezes juntos.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________