Mais

Dortmund vence Mamelodi e pressiona Fluminense antes da rodada final da Copa de Clubes

Irmão de Bellingham fez seu primeiro gol pelo novo clube
Irmão de Bellingham fez seu primeiro gol pelo novo clubeMichael Reaves / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O Borussia Dortmund venceu o Mamelodi Sundows por 4 a 3, neste sábado (21), em duelo da 2ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo de Clubes. A partida no TQL Stadium, em Cincinnati, teve gols de Lucas Ribeiro, Rayners e Mothiba para os africanos, com Nmecha, Guirassy, Bellingham e Mudau (contra) anotando para os alemães, que conseguiram a primeira vitória no torneio.

Com o resultado, o Dortmund chega aos 4 pontos (empatou na estreia em 0 a 0 com o Fluminense), assumindo a liderança. O Mamelodi, que venceu na estreia o Ulsan HD, da Coreia do Sul, segue com os 3 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que joga às 19h diante dos asiáticos

Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes

O Mamelodi foi bem nos instantes iniciais antes de sucumbir para uma das principais forças europeias. O time africano segue com chances de classificação mas, para isso, terá que desbancar o favoritismo do Tricolor no próximo duelo.

Talvez isso nem seja preciso, caso o Flu não vença o jogo deste sábado, com o empate diante dos brasileiros, na última rodada, sendo suficiente para decretar uma grande zebra em solo norte-americano. 

A torcida do Fluminense para um empate no jogo de abertura da 2ª rodada passou longe de dar certo, com os cariocas dependendo somente de si contra adversários de menor expressão para seguir para a próxima fase do Mundial. 

Na última rodada da fase de classificação, na quarta-feira (25), o Mamelodi pega o Fluminense, com o Dortmund enfrentando o Ulsan HD, da Coreia do Sul. 

Veja os detalhes de Mamelodi x Dortmund

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Arrancada brasileira

O Mamelodi teve a primeira chance do jogo e abriu o placar em seguida para mostrar que a chegada logo no início não havia sido uma obra do acaso.

A arrancada do brasileiro Lucas Ribeiro, vindo do meio de campo, terminou com dois zagueiros ficando pra trás antes do cara a cara com o goleiro ser fechado com bola na rede. 

A vantagem sul-africana foi pro espaço 5 minutos depois em entregada do goleiro Williams. Em saída de bola com os pés, ele deu um presente daqueles para Nmecha, que finalizou de primeira para o gol praticamente vazio.

Mapa de calor de Brandt, que terminou o jogo com uma assistência
Mapa de calor de Brandt, que terminou o jogo com uma assistênciaOpta by Stats Perform

Tudo em seu lugar

A qualidade do Dortmund não demorou a sobressair, com a virada vindo aos 34 minutos, com Guirassy. A roubada de bola na intermediária terminou com cruzamento na cabeça do centroavante, que foi bem pelo alto para decretar a virada. 

Perto do fim do primeiro tempo, Williams rebateu mal um cruzamento da direita, com Jobe Bellingham aproveitando para fazer o terceiro e encaminhar a vitória alemã.  

Mamelodi colocou fogo no jogo perto dos acréscimos
Mamelodi colocou fogo no jogo perto dos acréscimosMichael Reaves / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Goleada e pitada de emoção

No segundo tempo, a goleada alemã se confirmou quando Mudau fez contra, desviando cruzamento da esquerda e enganando seu próprio goleiro. O Mamelodi ganhou um fio de esperança com gol de Rayners, com a vantagem europeia diminuindo perto dos acréscimos com Mothiba.

Gráfico de pressão da partida
Gráfico de pressão da partidaOpta by Stats Perform

O tempo curto até o final pesou contra os africanos, que deixaram boa impressão, apesar da derrota, seguindo com chances de classificação e evitando um saldo de gols desfavorável diante de um time do mais alto nível internacional. 

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________