"É um momento indescritível. Não é que eu não acreditasse; eu acredito em tudo o que faço, mas se você me perguntasse há algum tempo se chegaríamos a uma semifinal (da Copa do Mundo), eu diria que estávamos muito longe", disse o experiente zagueiro brasileiro após a partida no Camping World Stadium.
Veja como foi Fluminense 2x1 Al-Hilal
O time carioca se tornou o primeiro semifinalista do renovado torneio da FIFA ao derrotar os sauditas, que chegaram animados ao eliminar o Manchester City (4 a 3) nas oitavas de final, com gols dos meio-campistas Martinelli e Hércules. Treinado pelo italiano Simone Inzaghi, o Al-Hilal empatou parcialmente com o atacante brasileiro Marcos Leonardo.
"Sabemos o tamanho financeiro desses times; a diferença é enorme, é absurda. Mas muitas vezes o nosso lado pessoal, o nosso lado familiar, o nosso lado coletivo, nos faz buscar força onde às vezes você acha que não tem", disse o zagueiro de 40 anos ao DAZN.
"Só quando você realmente precisa é que você vê o quão forte você é, sabe? E acho que o time tem mostrado isso a cada dia, a cada jogo", acrescentou.
O Flu, que provocou uma das maiores surpresas da Copa do Mundo nas oitavas de final ao vencer a Inter de Milão (2 a 0), lutará por uma vaga na final contra o vencedor de Palmeiras x Chelsea, na sexta-feira, na Filadélfia.
Veja a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________