Mais

Em jogo com longa paralisação, Benfica goleia Auckland City na Copa do Mundo de Clubes

Ángel Di María iniciou e encerrou a goleada do Benfica em Orlando
Ángel Di María iniciou e encerrou a goleada do Benfica em OrlandoAlex Grimm/Getty Images via AFP

O Benfica venceu o Auckland City por 6 a 0 nesta sexta-feira (20), pela 2ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo de Clubes, em Orlando. O duelo na Flórida foi marcado por uma longa paralisação de mais de duas horas por alerta climático. Antes e depois da tempestade o time português mandou na partida e poderia ter marcado mais gols. Di María (duas vezes), Vangelis Pavlidis, Renato Sanches e Leandro Barreiro (duas vezes) garantiram a vitória.

Contra uma equipe amadora, o Benfica deslanchou apenas no segundo tempo e conseguiu um placar elástico. Os 5 a 0 colocam pressão no Boca Juniors na disputa pela vaga no mata-mata. Os Encarnados agora precisam torcer para o Bayern de Munique contra os argentinos, levando em consideração que os bávaros são favoritos.

Veja a classificação atualizada da Copa do Mundo de Clubes

O Auckland City conseguiu apresentar mais futebol do que no jogo de estreia contra o Bayern de Munique. Além de 4 gols a menos sofridos, o time da Nova Zelândia conseguiu atacar e fez o goleiro do Benfica trabalhar.

Os times voltam a campo na terça-feira (24) para a 3ª rodada. A Benfica duela com o Bayern de Munique às 16h (horário de Brasília), enquanto o Auckland City joga contra o Boca Juniors, no mesmo horário.

As estatísticas de Benfica 6x0 Auckland City
As estatísticas de Benfica 6x0 Auckland CityOpta by StatsPerform

Antes e depois da tempestade

O Benfica até teve a posse de bola e o controle total da partida no primeiro tempo. Porém, não apresentou criatividade para furar o bloqueio do Auckland. O time português insistiu nos cruzamentos e na bola aérea, totalmente sem sucesso. Os Encarnados só foram para o vestiário com a vantagem graças a um pênalti. Ángel Di María cobrou com a categoria habitual e abriu o placar.

Di María mais uma vez comandou o Benfica
Di María mais uma vez comandou o BenficaFederico Parra/AFP

Após o intervalo, que demorou 2h10mins graças a um alerta climático, o Auckland voltou acreditando e exigiu que goleiro Anatoliy Trubin fizesse algumas defesas. Mas, após um ensaio neozelandês, a equipe europeia voltou ao comando e construiu a goleada.

O Benfica teve mais dificuldade que o esperado contra o Auckland
O Benfica teve mais dificuldade que o esperado contra o AucklandAlex Grimm/Getty Images via AFP

Envolvendo a defesa da Oceania com tranquilidade, Vangelis Pavlidis fez o segundo e Renato Sanches marcou o terceiro. Depois disso, o jovem Leandro Barreiro apareceu para fazer dois e estabeleceu a goleada. No último lance, novamente apareceu um pênalti e Ángel Di María fechou a conta.

Veja todos os detalhes de Benfica 6x0 Auckland City

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________