Olhando a tabela, a partida parecia não reservar nenhuma grande emoção. Seria mais um duelo para cumprir tabela. A expectativa de público, ao menos inicialmente, era modesta.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
Mas, de repente, uma onda vermelha tomou conta do MetLife Stadium, que recebeu quase 40 mil pessoas (39.893 torcedores). Em maioria, os egípcios fizeram uma bonita festa, silenciando os portugueses, que mais uma vez desapontaram no quesito presença.
O destaque do confronto foi Abou Ali, com um hat-trick. Ele, inclusive, foi eleito o melhor em campo. O outro gol do Al-Ahly foi marcado por Ben Romdhane. Pelo Porto, Rodrigo Mora, William Gomes, Samu e Pepê balançaram as redes.
Em alguns momentos do confronto, Porto e Al-Ahly estiveram próximos de avançar ao mata-mata, mas o Palmeiras fez questão de acabar com o sonho de ambos ao buscar o empate em 2 a 2 com o Inter Miami, no Hard Rock Stadium.

Veja como foi Porto 4 x 4 Al-Ahly
Apesar do belíssimo jogo, portugueses e egípcios "morreram abraçados". O vexame, todavia, foi maior para Porto, que não conseguiu vencer um jogo sequer dentro da competição intercontinental e só não foi engolido devido à falta de pontaria do time egípcio, que perdeu ao menos quatro gols cara a cara.

_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogo de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________