Mais

Empate com Flu ligou alerta e fez Dortmund levar Mundial mais a sério, aponta Yan Couto

Emprestado pelo Manchester City, Yan Couto teve minutos em todos os quatro jogos do Borussia no Mundial
Emprestado pelo Manchester City, Yan Couto teve minutos em todos os quatro jogos do Borussia no MundialPAUL ELLIS / AFP
O lateral brasileiro Yan Couto apontou que após o empate com o Fluminense em 0 a 0, logo na primeira rodada, o Borussia Dortmund passou a mudar sua postura em relação à Copa do Mundo de Clubes da FIFA, encarando-a disputa intercontinental com mais seriedade, especialmente com o torneio se afunilando no mata-mata.

"Você pode ver o nível desta competição, cada jogo é difícil. Antes do torneio começar, creio que muitas pessoas pensavam que os times europeus eram muito melhores que os outros times. Mas, no futebol, dentro de campo, você precisa trabalhar bastante, correr e criar boas oportunidades", declarou Couto à imprensa.

Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore 

"Não é fácil jogar contra esses times. Todo país tem suas filosofias de jogo, mas nós vencemos nossos jogos, empatamos contra o Fluminense, mas acho que os jogadores agora estão muito sérios em todos os jogos, porque agora todos são uma decisão. Estou muito feliz por classificar e já estou pensando no próximo jogo", acrescentou o lateral brasileiro.

Partida entre Fluminense e Dortmund terminou empatada em 0 a 0, no MetLife Stadium, em Nova Jersey
Partida entre Fluminense e Dortmund terminou empatada em 0 a 0, no MetLife Stadium, em Nova JerseyMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Desde a igualdade com o Tricolor carioca, o Borussia Dortmund soma três vitórias na competição, a última sobre o Monterrey por 2 a 1, em jogo disputado nessa segunda-feira (1), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

O resultado garantiu a vaga do time alemão às quartas de final para enfrentar um duelo pesado com o Real Madrid no próximo sábado (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. 

Veja como foi Borussia Dortmund 2 x 1 Monterrey

Yan couto comentou sobre o desafio de enfrentar a poderosa equipe alemã, que agora vem se ajustando ao trabalho de Xabi Alonso. O comandante esteve recentemente no futebol alemão, acumulando uma passagem de sucesso pelo Leverkusen

"O Xabi é um grande treinador, tem muitos méritos pelos dois anos que teve no Leverkusen. Em um ano, ele foi campeão de tudo, e no segundo ano foi vice-campeão da Bundesliga. Creio que ainda é um início de trabalho em Madri, claro que eles seguem com os mesmos jogadores, outros chegaram, mas o Real é uma das melhores equipes do mundo. Queremos estudá-los muito bem para a próxima partida, sabemos que sempre é difícil encarar o Real, mas tentaremos fazer uma boa partida para classificar", concluiu Yan Couto. 

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________