O brasileiro, emprestado pelo Fluminense, que também está participando da Copa do Mundo de Clubes, enfrentará RB Salzburg, Real Madrid e Al-Hilal, com os dois primeiros colocados passando para as oitavas de final no Grupo H.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
Para John Kennedy, o objetivo é passar de fase e, ao mesmo tempo, fazer com que mais pessoas conheçam a equipe mexicana.
"O nome Pachuca vai crescer cada vez mais. Acho que essa é a importância da competição. Espero que possamos nos classificar na primeira fase, passar para a segunda fase e poder competir contra as grandes equipes europeias, sul-americanas, asiáticas, enfim, todas as equipes que aparecerem no nosso caminho.
"Acho que conseguiremos competir e fazer um bom torneio. É algo que todo jogador profissional quer: jogar contra grandes equipes."
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
Registre-se aqui para assistir
_______________________________________________
Duelo esperado contra gigante
Dos três jogos da fase de grupos, um se destaca acima de todos os outros para Kennedy: contra o Real Madrid.
Falando sobre o clube espanhol, ele disse: "Jogar contra o Real Madrid vai ser uma experiência enorme. Não consigo nem encontrar palavras para expressar meus sentimentos. Acho que vai ser algo lindo, algo que eu posso ter certeza de que vou aproveitar cada minuto em campo."
"Uma experiência como essa motiva toda a equipe, não apenas a mim. O principal é não parar de competir. Para vencer uma grande equipe, é preciso ser uma boa equipe. Você tem que ser leve, jogar leve."
Será uma tarefa difícil tirar pontos do Real, mas Kennedy acredita que a atmosfera dentro da equipe pode lhes trazer sucesso nos EUA.
"Respeitamos qualquer equipe, especialmente as melhores do mundo. Mas, no gramado, temos de ser leves, temos de ter um bom desempenho e jogar futebol", afirma.
"Acho que o mais importante é ser um time leve, tentar vencer o melhor time do mundo. Contamos piadas o tempo todo, a atmosfera é muito boa.
"O vestiário do Pachuca é um ambiente magnífico, todos são muito próximos. Acho que temos tudo para ter um ano muito bom, um ano muito vitorioso de 2025."