Após a partida, Bruno Fuchs admitiu que a vitória deste sábado (28), por 1 a 0, na Filadélfia, teve, de fato, um sentimento especial pelas circunstâncias de 2024. Na ocasião, o Atlético-MG foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, em Buenos Aires, mesmo tendo um jogador a mais desde os primeiros minutos.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
O Botafogo também sagrou-se campeão do Brasileirão, superando o Palmeiras na disputa por pontos corridos.
"Ficou um pouquinho, acho que pelos dois, tanto pelo Palmeiras, quanto pelo Galo. Ficou um gostinho, um clima de: 'pô, precisamos desta vitória'. Foi especial ganhar, a gente segue sonhando ainda. Temos agora um próximo passo, mas estamos muito felizes. É comemorar hoje e amanhã virar a chave", disse Fuchs na zona mista do Lincoln Financial Field.
O triunfo palmeirense sobre o rival carioca teve outro ex-atleticano envolvido nessa história: foi de Paulinho o gol da classificação, jogador que foi contratado a peso de ouro pelo Verdão ao término da temporada passada.
Companheiro do atacante tanto no Galo quanto no Palmeiras, Fuchs também comentou sobre a coincidência que trouxe uma pitada a mais no clima de revanche em relação ao duelo deste sábado.
"Não digo que é uma vingança. São outras competições, obviamente que o Palmeiras queria ganhar ano passado, e eu, quando estava no Atlético-MG, queria ganhar. Mas, infelizmente, foi o Botafogo no meio do caminho dos dois clubes, e hoje ele estava de novo. Felizmente hoje foi diferente. Porém, foi só uma classificação", observou Fuchs.
Veja como foi Palmeiras 1 x 0 Botafogo
O Palmeiras volta a campo pela Copa do Mundo de Clubes no próximo dia 4 de julho, quando enfrentará o vencedor de Benfica e Chelsea, que também duelam neste sábado (28). A partida acontecerá novamente no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________