O zagueiro de 40 anos, que retornou ao Fluminense no ano passado jogou três temporadas com o Milan entre 2009 e 2012, conquistando um título da Série A e uma Supercopa da Itália.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
Enquanto o Fluminense eliminava seus adversários italianos do renovado torneio da FIFA, Thiago Silva reconheceu que pensou na alegria que os torcedores do Milan sentiriam ao testemunhar a derrota de seus arquirrivais.
“Eu estava pensando aqui no Milan”, disse ele à DAZN após a partida em Charlotte. “Tenho certeza de que os torcedores do Milan ficaram felizes com a derrota da Inter e com a nossa vitória.”
O zagueiro, que também teve passagens bem-sucedidas pelo PSG e pelo Chelsea, elogiou o excelente desempenho de sua equipe ao superar o vice-campeão da Liga dos Campeões.
"Este é um resultado muito importante para nós. Sabíamos que não seria um jogo fácil. Eles jogaram a final da Liga dos Campeões há menos de um mês", acrescentou Silva. "Hoje fizemos uma partida incrível. Tinha que ser assim, não havia outra maneira de conseguir.
"Estávamos sempre juntos, defensivamente fizemos uma excelente partida. Eles dificultaram as coisas para nós, talvez tenha nos faltado algo na defesa, mas isso é compreensível contra um adversário como esse."
Os brasileiros enfrentarão o vencedor do confronto entre Manchester City e Al-Hilal nas quartas de final na sexta-feira.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________