"Para mim, é sempre um prazer poder jogar um Mundial, jogar uma Copa do Mundo. Eu tenho certeza que ele (Raphinha) não vai falar isso no próximo ano, quando for convocado para jogar a Copa do Mundo de seleções", declarou o ex-volante, que jogou a antiga versão do torneio intercontinental por Palmeiras e Fluminense.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
"Eu vi algumas entrevistas, do presidente do Bayern (Felipe Melo se referia a Karl-Heinz Rummenigge, CEO do clube alemão), do próprio Zico. E o dirigente do time alemão disse que ultimamente os empresários estão pedindo muito dinheiro, os atletas estão ganhado um salário bem mais alto daquilo que estávamos acostumados a ver e automaticamente os clubes precisam de receita, de jogos. Eu respeito a opinião do Raphinha, mas penso totalmente o contrário", acrescentou Melo.
Em evento de um patrocinador, Raphinha declarou recentemente que era "muito ruim abrir mão das férias para jogar algo que é uma obrigação". O comentário gerou reações no mundo do futebol.
Outro que também manifestou seu descontentamento com a competição foi Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool e atualmente diretor técnico do grupo Red Bull. Para o alemão, o torneio foi "a pior ideia implementada no futebol".
Reclamação sobre número de jogos não se justificaria
Felipe Melo também criticou as reclamações relacionadas ao número de jogos disputados pelos atletas. O ex-jogador recordou, por exemplo, que Zanetti, em sua época de atleta, jogava mais em uma temporada do que Dimarco na atual Inter de Milão.
"Naquela Inter que ganhou o triplete, o Cambiasso fez uma análise e pegou alguns números. O Zanetti tinha jogado naquele tempo 4 mil minutos. E hoje, o cara da Internazionale que mais jogou, o Dimarco, lateral-esquerdo, jogou 3 mil minutos. São mil minutos a menos. No Brasil, a gente joga 80 jogos, 90 jogos por temporada, e às vezes passamos de 100 jogos no ano", disse o atleta.
"Eu joguei Mundial com a Seleção, joguei Copa das Confederações com a Seleção, joguei dois Mundiais de Clube e, para mim, é o maior prazer. Eu não ficava pensando nas férias, porque depois eu teria 10 dias a mais. É jogo, não é treino", seguiu. "Uma competição em outro país. É Copa do Mundo, está todo mundo olhando para essa competição", concluiu o ex-jogador.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________