Na visão de Felipe Melo, a fala de Maresca é "balela". O hoje comentarista esportivo e embaixador da FIFA, que fez carreira no futebol estrangeiro, recordou que no mesmo período de disputa da temporada europeia, os clubes do Brasil realizaram uma quantidade de jogos superior.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
"Isso é balela do Maresca, falar que tem mais energia de um lado do que do outro, porque os sul-americanos, quando chegam no Mundial, chegam sempre no fim de temporada. Se eu não me engano, equipes brasileiras têm mais jogos no meio da temporada do que propriamente os europeus", disparou o ex-jogador.
"É balela ou ele está dizendo isso para jogar a responsabilidade para o outro lado, tirar a responsabilidades deles, porque isso faz parte da estratégia. Ou então ele não estuda o futebol sul-americano", acrescentou Felipe Melo aos jornalistas.
Durante coletiva de imprensa nessa segunda-feira (7), no MetLife Stadium, Maresca voltou a falar sobre a quantidade de jogos disputadas pelo Chelsea nesta temporada — foram 63 até o momento. O comandante, todavia, ficou deslocado quando foi informado pelo jornalista que o Fluminense, no mesmo período, entrou em campo 70 vezes.
Para se ter ideia, apenas em 2025, o time carioca entrou em campo 41 vezes, quantidade essa que só o Real Madrid possui entre os clubes semifinalistas. O Chelsea, em contrapartida, jogou 33 vezes neste ano.

É preciso lembrar, todavia, que neste período de 70 jogos, os jogadores do Fluminense entraram em férias por 30 dias, já que esta é uma determinação estabelecida por legislação. Assim que terminou a 38ª rodada da Série A de 2024, no dia 8 de dezembro. A reapresenção em janaeiro foi dividida em dois grupos — o primeiro no dia 2 de janeiro e o segundo no dia 8.
Acompanhe Fluminense x Chelsea com narração ao vivo no Flashscore
Fluminense como franco-atirador
Felipe Melo ainda analisou o confronto dessa terça-feira (8), no MetLife Stadium. Para o ex-jogador, campeão da Libertadores pelo Fluminense, a equipe tricolor chega como franco-atirador, porém com possibilidades de surpreender o bilionário time comandado por Enzo Maresca.
"Penso que o Chelsea vai chegar forte sim, eles têm melhorado na competição, vai ser um jogo muito importante para o Fluminense, que chega também bem para este duelo", opinou.
"O Fluminense melhorou principalmente a partir das oitavas e quartas de final. Então vai ser um jogo difícil, um jogo duro, onde o Chelsea é um clube multimilionário, bilionário, a folha salarial deles é muito maior que a do Fluminense. O Tricolor é franco-atirador, apesar de eu, como torcedor, achar que, peças por peças, o Fluminense bate de frente", concluiu o ex-volante.

_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________