Mais

FIFA abre processo disciplinar contra jogador do Pachuca após possível ato de racismo contra Rüudiger

Jogador do time mexicano pode pegar gancho da FIFA
Jogador do time mexicano pode pegar gancho da FIFARichard Pelham / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
A FIFA anunciou nesta terça-feira (24) que abriu um processo disciplinar contra o jogador do Pachuca Gustavo Cabral, após um incidente envolvendo Antonio Rüdiger, do Real Madrid, durante a partida da Copa do Mundo de Clubes no domingo (22), o que levou à ativação do protocolo antidiscriminação.

“Após uma avaliação dos relatórios da partida, a Comissão Disciplinar da FIFA abriu um processo contra o jogador Gustavo Cabral, do CF Pachuca, em relação ao incidente envolvendo ele e Antonio Rüdiger, do Real Madrid, durante a partida da Copa do Mundo de Clubes da FIFA disputada em Charlotte, em 22 de junho”, informou a FIFA à Reuters.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes

O árbitro da partida, Ramon Abatti, ativou o protocolo antidiscriminação cruzando os braços na frente do peito aos cinco minutos do tempo adicional, após uma breve confusão que eclodiu após uma aparente falta sobre o jogador da seleção alemã Rüdiger.

Questionado durante a coletiva de imprensa pós-jogo se Rüdiger havia sido vítima de racismo, o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, disse: “Foi o que Rüdiger disse. Nós acreditamos nele”. A FIFA não especificou a natureza da ação disciplinar.

_______________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN

Registre-se para assistir

_______________________________________________