Mais

FIFA convoca lendário mestre de cerimônia do boxe para turbinar reta final do Mundial

Michael Buffer é irmão de Bruce, meste de cerimônia do UFC
Michael Buffer é irmão de Bruce, meste de cerimônia do UFC QUINN ROONEY / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP
A FIFA introduziu novos elementos no cerimonial das semifinais da Copa do Mundo de Clubes. Além do espetáculo pirotécnico sobre os bandeirões com os escudos do time, a entidade que rege o futebol mundial convocou o famoso mestre de cerimônia Michael Buffer para fazer a apresentação do confronto. Tudo isso no melhor estilo luta de boxe.

Michael Buffer e seu irmão Bruce são conhecidos no mundo esportivo, especialmente no mundo das lutas e artes marciais mistas. Bruce é a voz do UFC, apresentando os eventos principais da organização desde 1996, no UFC 8, em Porto Rico.

Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore 

Michael, por sua vez, iniciou a carreira como mestre de cerimônia no boxe na década de 1980. A icônica frase "Let's get ready to rumble" passou a ser dita pelo locutor em 1984. Oito anos depois, em 1992, ele obteve os direitos sobre a marca registrada. 

O norte-americano já esteve presente em outros esportes durante sua carreira, anunciando a World Series da MLB (beisebol), as finais da Stanley Cup (hóquei) e da NBA, além de jogos de playoffs da NFL. 

Michael Buffer já havia feito a abertura do jogo do Fluminense contra o Chelsea nessa terça-feira (8). Ele também estará na grande decisão do próximo domingo. 

A chegada do lendário loucutor é mais uma tentativa da FIFA em trazer um ambiente americanizado ao torneio, que não emplacou frente ao público local. Os jogos decisivos, todavia, contam com mais apelo popular, já que envolvem gigantes do futebol europeu. 

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________