A apresentação de Jorginho está marcada para este sábado (7), no Ninho do Urubu. O meia vai usar a camisa 21 no Flamengo.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
Jorginho abriu mão de um bônus de 500 mil libras esterlinas (R$ 3,8 milhões) no Arsenal para rescindir com o clube inglês e fechar com o Fla a tempo da Copa do Mundo de Clubes.
O novo reforço rubro-negro desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta e realizou exames médicos. Depois, reuniu-se com o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, para assinar o contrato de três anos.
A delegação do Fla viaja para os Estados Unidos na próxima quarta-feira (11). A estreia na Copa do Mundo de Clubes é em 16 de junho, contra o Espérance, da Tunísia, às 22h (horário de Brasília).

O Flamengo é o primeiro clube brasileiro da carreira de Jorginho. Revelado pelo Hellas Verona, da Itália, o volante criou raízes no país e se naturalizou para defender a Azzurra. Em 2020, foi campeão da Eurocopa como um dos destaques da seleção.
Jorginho viveu seu auge no Chelsea, onde conquistou a Liga dos Campeões 2020/21 e foi eleito o melhor jogador do futebol europeu pela UEFA. O meia vai reencontrar os Blues na 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes, em 20 de junho.
Pelo Arsenal, Jorginho disputou 79 jogos ao longo de três temporadas, com dois gols e três assistências. Foram 27 partidas em 2024/25, 16 delas como titular.
