O Flamengo viveu um dia de Rocky Balboa nesta sexta-feira (20), levando o primeiro golpe, mas levantando-se de uma maneira espetacular para buscar a remontada. O Chelsea se viu nas cordas. Isso não seria possível sem o apoio da nação. Mais de 54 mil torcedores foram ao confronto, com grande e visível maioria rubro-negra.
Veja como foi Flamengo 3 x 1 Chelsea
Antes da partida contra os ingleses, no Lincoln Financial Field, centenas de torcedores se dirigiram ao local para replicar as tradicionais cenas de Rocky, produção que faturou o Oscar de melhor filme em 1977. E, no meio deles, havia até um premonição.

Com os dizeres traduzidos para o português "Rocky é um torcedor do Flamengo", a bandeira trazia o placar de 2 a 1 para o clube carioca.
A bem da verdade, esse não foi o resultado do duelo. Foi ainda melhor.
Com as bênçãos de Rocky
Símbolo de Philly, Rocky chegou a ser vestido com as cores do clube brasileiro, coberto com uma bandeira do Flamengo. Para os torcedores rubro-negros, a história de resiliência de Rocky tem tudo a ver com o Rubro-Negro em sua luta para voltar ao topo do futebol mundial.
"Essa daí é nossa pegada (como a do Rocky). Vamos correr atrás do título também, igual ao Rocky Balboa fez", declarou Will Guimarães, brasileiro residente em Massachusetts e que levou toda família para visitar o Rocky Steps pela primeira vez.

"Se jogarmos com raça, tenho certeza que vamos conseguir vencer o Chelsea. Temos capacidade para isso".
E Will tinha razão.
Um retorno digno de Hollywood
O Flamengo atingiu sua melhor versão diante de um Chelsea que foi às cordas, na melhor alusão a Rocky Balboa. O gol marcado por Pedro Neto ainda no primeiro tempo não arrefeceu o Flamengo.
"A vida não é sobre quão duro você é capaz de bater, mas sobre quão duro você é capaz de apanhar e continuar indo em frente", já dizia Rocky Balboa.

E o Flamengo prosseguiu. E depois de um tempo, com Filipe Luís ajustando o time por meio da entrada de Bruno Henrique, o craque do jogo, o Mengão se tornou letal.
Começou com o próprio Bruno Henrique, desencantando após 16 jogos, passou pelo experiente Danilo, veio a expulsão de Nicolas Jackson e o golpe fatal foi desferido por Wallace Yan. O Flamengou botou o Chelsea na roda.
Aos gritos de olé, o time inglês sucumbiu diante da força do Rubro-Negro de Filipe Luís. Mais um resultado apoteótico do futebol brasileiro, após a vitória do Botafogo sobre o PSG por 1 a 0.
As quatro equipes do país permanecem invictas no torneio intercontinental e dando um baile de bola sobre os europeus. Um claro sinal de alerta está ligado para os times do Velho Continente, enquanto as equipes do país pentacampeão mundial estão em êxtase.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogo de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________