Confira a seguir as principais curiosidades e dados do embate, compilados pela nossa parceira Opta.
Siga Flamengo x Bayern em tempo real
Quem passar, encara na próxima fase o vencedor de PSG x Inter Miami.
Estatísticas de Flamengo x Bayern
• Este será o primeiro duelo do Bayern de Munique contra um clube brasileiro em uma partida oficial desde a Copa Intercontinental de 1976, quando os alemães venceram o Cruzeiro por 2 a 0 no placar agregado.
• Já o Flamengo fará seu quarto jogo oficial contra um adversário europeu. O Rubro-Negro venceu o Liverpool por 3 a 0 na final da Copa Intercontinental de 1981, perdeu para o mesmo Liverpool por 1 a 0 na final do Mundial de 2019, e derrotou o Chelsea por 3 a 1 nesta edição da Copa de Clubes.
• O time carioca está invicto há 11 jogos na temporada (8 vitórias e 3 empates), sofrendo apenas cinco gols nesse período.
• O Flamengo enfrentou apenas sete finalizações certas nos três jogos da fase de grupos do Mundial, o menor número do Grupo D. Ao todo, permitiu apenas 12 finalizações dentro da área nessa fase.
• A derrota para o Benfica encerrou a campanha perfeita do Bayern de Munique na história do Mundial de Clubes, após seis vitórias consecutivas.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes 2025
• O revés por 1 a 0 contra o Benfica também encerrou uma sequência de 19 partidas consecutivas do Bayern marcando gols. Nos últimos dez anos, a equipe só ficou dois jogos seguidos sem balançar as redes em uma única ocasião: contra o Bayer Leverkusen e a Lazio, em fevereiro de 2024.
• O Bayern ainda não perdeu dois jogos seguidos sob o comando de Vincent Kompany.
• Jorginho soma duas assistências em três partidas pelo Flamengo — todas nesta edição do Mundial. Além disso, ele completou 94,4% dos passes no terço final do campo.
• Todos os quatro gols do Flamengo nas duas últimas rodadas da fase de grupos tiveram participação de jogadores que saíram do banco, incluindo a dupla Jorginho (assistência) e Wallace Yan (gol) contra o LAFC. Ao todo, o Flamengo tem cinco participações diretas de reservas em gols, empatado com o Palmeiras como os times mais efetivos nesse quesito entre os brasileiros.

• Michael Olise foi um dos principais destaques do Bayern na fase de grupos: artilheiro da equipe (3 gols, ao lado de Musiala), líder em assistências (2, junto com Coman), e também quem mais venceu duelos (17), finalizou (8 vezes) e acertou o gol (5 vezes).
• Aleksandar Pavlovic lidera o torneio em passes que quebram linhas no terço final do campo, com 35 no total. Joshua Kimmich aparece logo atrás, com 30.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________