Mais

Fluminense terá missão de superar paredão Bono nas quartas da Copa do Mundo de Clubes

Bono foi uma das melhores defesas deste Mundial em chute de Savinho
Bono foi uma das melhores defesas deste Mundial em chute de SavinhoJose Breton / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Bono tem sido um dos melhores goleiros da Copa do Mundo de Clubes por seus próprios méritos. O marroquino é o goleiro que sofreu mais chutes a gol (32), fez mais defesas (28), evitou mais gols (7,66) e é um dos três únicos goleiros que tiveram um pênalti defendido na competição.

Com exceção dos times brasileiros, a grande sensação desta Copa do Mundo de Clubes foi o Al-Hilal. O time saudita, em voga nos últimos dois anos por seus impressionantes investimentos na contratação de estrelas europeias, chegou às quartas de final de forma sublime após uma fase de grupos empatando com o Real Madrid (1 a 1) antes de desbancar o todo poderoso Manchester City, por 4 a 3, nas oitavas de final. 

Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes

Nas quartas de final, o adversário de Bono será o Fluminense, com o Tricolor tendo a missão de superar a barreira do time de saudita que tem aparece debaixo dos três postes. O duelo acontece nesta sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), em Orlando

Embora o time de Riad tenha atraído a atenção nos últimos mercados por suas contratações ofensivas, tanto no meio-campo (Rúben Neves e Milikovic-Savic) quanto na frente (Malcom, Mitrovic e Neymar em sua época), a verdade é que nesta Copa do Mundo de Clubes sua estrela mais brilhante está no gol.

Contratado do Sevilla, onde já era um dos melhores goleiros do mundo, Bono está se destacando nessa competição aos olhos do público em geral. Até agora, o marroquino tem sido, de longe, o melhor goleiro do torneio.

Mais defesas do que qualquer outro goleiro

Analisando estatisticamente seu desempenho no torneio pela mão do BeSoccer Pro, notamos que Bono é o goleiro que recebeu mais chutes a gol, com um total de 32, o mesmo que os sofridos por Di Gregorio, que se despediu da Copa do Mundo depois de uma fantástica atuação com a Juventus contra o Real Madrid.

Desses 32 chutes sofridos pelo marroquino, 28 foram defendidos por ele, o que o torna o goleiro com mais defesas até agora no torneio, também à frente de seu colega italiano da Velha Senhora, que partiu para Turim com um total de 25 defesas.

As 28 defesas de Bono foram sustentadas por sua grande partida contra o Manchester City. Apesar de ter sofrido três gols, o goleiro teve uma atuação excepcional para manter o time inglês fora dos playoffs, evitando um punhado de gols. A agora lendária defesa do chão feita em chute de Savinho para evitar um gol foi uma das 11 que ele fez naquele jogo, a maior da competição até agora para um goleiro. 

Vital em pênaltis

Absolutamente decisivo com a bola em jogo, Bono também provou seu valor nesta Copa do Mundo em uma das habilidades mais difíceis para um goleiro: pênaltis. O marroquino é um dos três únicos goleiros que defenderam um pênalti nesta Copa do Mundo (os outros são Ustari e Ben Said).

O goleiro marroquino fez isso na primeira rodada contra o Real Madrid e em um momento crucial, com 1 a 1 no placar e aos 44 minutos do segundo tempo. O ex-jogador do Sevilla descobriu as intenções de Fede Valverde e salvou a equipe de um ponto que seria decisivo na luta para chegar à fase de mata-mata da competição.

No total, ao longo dos jogos, Bono evitou a incrível marca de 7,66 gols em quatro partidas. O segundo goleiro nessa lista é atualmente Ustari, mas a uma certa distância, pois o argentino “apenas” evitou 2,72 gols no Inter Miami.

Agora, contra o Fluminense, Bono espera manter o ótimo nível para levar o time de Simone Inzaghi às semifinais e, assim como Yann Sommer nos jogos da Liga dos Campeões contra Bayern e Barcelona, ele mais uma vez tem um anjo no gol.

Goleiros com mais chutes a gol sofridos

1º Bono (Al-Hilal): 32

2° Di Gregorio (Juventus): 32

3º Ustari (Inter Miami): 29

Goleiros com mais defesas

1º Bono (Al-Hilal): 28

2º Di Gregorio (Juventus): 25

3º Ustari (Inter Miami): 22

Goleiros com mais gols defendidos

1º Bono (Al-Hilal): 7,66

2º Ustari (Inter Miami): 2,72

3º Thibaut Courtois (Real Madrid): 1,88

Confira a matéria completa no BeSoccer

_______________________________________________

Patrocinado

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________