Contra o Borussia Dortmund, Fran, de apenas 25 anos, marcou seu primeiro gol após 53 partidas nesta temporada. Depois do duelo em Nova Jersey, ele falou à imprensa sobre suas referências brasileiras e agradeceu pela mentoria desde seu ingresso no time principal após destacar-se em La Fabrica e ganhar rodagem como profissional no Rayo Vallecano.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
"Eu tive a sorte de ter perto de mim Roberto Carlos e Marcelo. Creio que, para mim, são os maiores laterais. Graças a Deus tive o prazer de desfrutá-los, viver o dia a dia com o Roberto. E tive a oportunidade de treinar com o Marcelo quando subi para a equipe principal. Acho que não poderia ter melhores mentores do que eles", disse Fran García.

Qualidade do Mundial
O lateral-esquerdo do Real Madrid também comentou sobre a qualidade técnica da Copa do Mundo de Clubes. Para além dos times europeus, o torneio mostrou, em sua visão, um nível muito alto, com as equipes de outros continentes destacando-se desde a fase de grupos e apresentando um futebol, de certo ponto, igual.
"Pensávamos que o nível do campeonato seria muito diferente, mas temos visto que há uma igualdade incrível, não apenas das equipes de Europa, mas também da América do Sul e Arábia, como é a equipe do Al-Hilal. A competição neste campeonato tem sido muito alta, e acho que ela é vista desde a fase de grupos e no mata-mata", opinou Fran García.
Restam apenas quatro equipes no Mundial de Clubes. O Real Madrid jogará na próxima quarta-feira (9) contra o PSG, em um dos jogos mais aguardados do torneio intercontinental. Já o Fluminense abre a fase semifinal nesta terça-feira (8), quando encara o Chelsea. Ambos os jogos acontecerão no Metlife Stadium, em Nova Jersey, às 16h (de Brasília).
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________