Mais

Gerson, Gregore, Messi e mais: confira quem lidera as estatísticas após 2ª rodada da Copa de Clubes

Gerson é o jogador que mais recebeu faltas no Mundial
Gerson é o jogador que mais recebeu faltas no MundialGilvan de Souza/Flamengo
Atualizamos os nomes mais destacados da Copa do Mundo de Clubes em termos estatísticos ao final da segunda rodada. Nomes como Messi, Olise ou Di María convivem com outros que buscam seu espaço, como Mitchell, Belaïli ou Alexander Barboza, do Botafogo.

Chegamos à metade do torneio após 32 das 63 partidas disputadas, e alguns nomes começam a se destacar sobre outros. 

Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes

Além da igualdade na disputa pelo título de artilheiro, outros nomes estão conquistando espaço no “hall da fama” do torneio.

Graças à profundidade dos dados fornecidos pela ferramenta BeSoccer Pro, fazemos uma análise de outros conceitos estatísticos e vemos quem são os líderes e nomes interessantes que estão se destacando.

Mais gols marcados: Michael Olise (5)

Somando gols e assistências, o ponta do Bayern é o jogador mais produtivo do torneio, com 3 e 2, respectivamente. Atrás dele, também com contribuições em ambas as estatísticas, estão Müller e Coman (Bayern) e Kolo Muani (Juventus), com um total de 3.

Chutes a gol: Michael Olise, Ángel di María e Gonzalo García (5)

Neste triplo empate, tanto o francês quanto o argentino marcaram três gols, enquanto o jogador do Real Madrid marcou apenas um.

Chutes dentro da área: Khvicha Kvaratskhelia (6)

É interessante notar que o georgiano lidera esta classificação sem ter marcado nenhum gol. Atrás dele, aparecem de Samu Omorodion (Porto), José López (Palmeiras), Bouanga (Los Angeles FC), Gonzalo (Real Madrid) e Rusnak (Seattle), todos com 5.

Chutes fora da área: Leo Messi e Agustín Palavecino (6)

O argentino ampliou sua liderança nesta estatística após marcar um gol assim contra o Porto, embora a sessão de “pinball” de Palavecino contra o Real Madrid tenha permitido que ele o igualasse. Atrás deles, com 5, está seu companheiro no Pachuca, John Kennedy.

Defesas: Cláudio Ramos (12)

O goleiro do Porto continua com bastante trabalho neste Mundial de Clubes. Atrás dele, Courtois (Real Madrid) e Ustari (Inter Miami) aparecem com 11, depois de terem suado mais do que o normal no início da competição.

Saídas pelo alto: Nathan Garrow (7)

O goleiro do Auckland, em sua primeira partida na Copa do Mundo de Clubes, estabeleceu um novo recorde, superando as 6 defesas de Weverton (Palmeiras) e as 5 de John (Botafogo).

Desarmes: Marwan Ateya (6)

O meio-campista do Al Ahly continua liderando este ranking com dois números a mais que Aníbal Moreno (Palmeiras), Ayrton Costa (Boca Juniors) e Fahd Moufi (Wydad Casablanca).

Faltas: Gregore (11)

Há uma mudança nesta seção, pois o meio-campista do Botafogo teve mais uma partida com muitas infrações. Atrás dele estão Marwan Ateya (Al Ahly) e Richard Ríos (Palmeiras), ambos com 9.

Faltas recebidas: Gerson e Youcef Belaïli (8)

Outro ranking com novidades na liderança e empatado. Também se destacam Richard Ríos (Palmeiras), João Mário (Porto), Giuliano Simeone (Atlético de Madrid), Artur (Botafogo), Bensebaini (Borussia Dortmund) e Cristian Roldán (Seattle Sounders), todos com 6.

Recuperações: Jonathan Tah (33)

A nova contratação do Bayern continua a brilhar nesta estatística, embora agora tenha Thiago Silva (Fluminense), com 32, a pressionar. Outro zagueiro também está muito próximo: Waldemar Anton (Borussia Dortmund), com 31.

Recuperações no campo adversário: Cristian Roldán (18)

O jogador do Seattle continua dominando esta categoria, agora com três pontos de vantagem sobre Pavlovic (Bayern) e quatro a mais que Hércules (Fluminense) e Aníbal Moreno (Palmeiras).

Perda de bola: Désiré Doué (41)

O jovem jogador do PSG tornou-se o novo líder nesta categoria, enquanto Messi (Inter Miami) caiu para a terceira posição, com 36. Entre eles, na segunda posição com 38, está Ángel di María (Benfica).

Perdas no próprio campo: Nikko Boxall, Alexander Barboza e Gregore (20)

Há um empate triplo entre os dois jogadores do Botafogo e o do Auckland City. A mesma situação, embora com 15 perdas, ocorre entre seus perseguidores: Anton (Borussia Dortmund), Igor Jesus (Botafogo) e Adam Mitchell (Auckland).

Passes bem-sucedidos: Vitinha (238)

O meio-campista do PSG continua dando uma lição neste Mundial de Clubes. Além disso, ele errou apenas 11 passes até agora. Kimmich (Bayern, 197) fica perto dos 200, enquanto seu companheiro Achraf fica com 170, fechando o pódio. 

Passes bem-sucedidos para o último terço: Vitinha (53)

O português também domina esta categoria, tendo recuperado bastante vantagem após a sua exibição frente ao Botafogo. Longe ficam agora os dois jogadores do Bayern, Kimmich (32) e Pavlovic (31).

Dribles bem-sucedidos: Leo Messi e Désiré Doué (11)

O jogador do PSG conseguiu igualar o argentino após a segunda rodada. Kevin Serna (Fluminense) fecha o pódio, com 10. Olise (Bayern) é quem mais tentou dribles, com 25, mas 16 deles foram malsucedidos. 

Duelos ofensivos vencidos: Youcef Belaïli (17)

O atacante do Esperánce Tunis, já um herói em seu país por seu gol contra o Los Angeles FC, assumiu a liderança deste ranking após sua grande atuação. Kvaratskhelia (PSG) chegou a 15 para empatar com Leo Messi (Inter Miami) na segunda posição. 

Progressões com a bola bem-sucedidas: Michael Olise (14)

O ponta francês também se destaca nesta categoria, na qual também figura o nome de Vinicius (Real Madrid), com 11. Artur (Botafogo), Estêvão (Palmeiras), Pedro Neto (Chelsea) e Kvaratskehlia (PSG) empatam com 10. 

Duelos aéreos ganhos: Nicolás Otamendi (19)

A exibição do argentino nesta área contra o Auckland City permitiu-lhe tirar a liderança de Thiago Silva (Fluminense), que agora fica em terceiro lugar, com 10, porque também foi ultrapassado pelo seu compatriota Igor Jesus (Botafogo), com 11. 

Desarmes: Adam Mitchell (14)

O zagueiro do Auckland City teve mais uma partida agitada contra o Benfica, assim como seu companheiro Nikko Boxall, que é o segundo colocado no ranking (12). Atrás deles, outro nome que já aparece em outras categorias é o de Alexander Barboza (Botafogo, 11).

Cruzamentos bem-sucedidos: Ángel di María (9)

A pressão e o ataque do Benfica contra o Auckland City valeram ao argentino a primeira posição (assim como na de cruzamentos bem-sucedidos para a área). Gabriel Fuentes (Fluminense) aparece em segundo lugar, com 5, enquanto Vinicius (Real Madrid), Amrabat (Wydad Casablanca) e o anterior líder, Joaquín Piquerez (Palmeiras), empatam com 4.

Impedimentos: Dénis Bouanga (5)

O atacante do Los Angeles FC, além de ter perdido um pênalti que levou à eliminação no Mundial de Clubes, também é o jogador com mais sinalizações de posição irregular. Atrás dele, vários jogadores com 3: Rayners (Mamelodi Sundowns), Wessam Abou Ali (Al Ahly), Lorch (Wydad Casablanca) e Won-Sang Eom (Ulsan HD).

Confira aqui a matéria completa no BeSoccer

_____________________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se aqui para assistir.

____________________________________________________________________