Quando seu nome foi anunciado pelo sistema de som do estádio, na nova apresentação "americanizada" dos atletas antes do início dos jogos, Gerson adentrou no gramado do Lincoln Financial Field sob vaias da torcida do Flamengo.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
Como capitão da equipe, ele foi o último a ir a campo. Apesar das vaias e até mesmo gritos de mercenário, alguns torcedores passaram seu apoio ao atleta, considerado um dos grandes ídolos recentes da equipe.

Apesar da situação envolvendo Gerson, Filipe Luís vem fazendo questão defender o atleta, exaltando o papel de liderança que ele possui dentro do elenco. Em entrevista prévia ao jogo desta segunda-feira, o comandante ainda ressaltou que não existe nada de concreto envolvendo a saída do jogador.
"Ele é jogador do Flamengo, e até o momento nada, absolutamente nada, indica o contrário. O Gerson é um líder dos companheiros, do time, foi e continua sendo importante para nós. Essa é a realidade", destacou o comandante.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Gerson aceitou a proposta do Zenit, que pagará a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros no fim da participação rubro-negra nos Estados Unidos.
Acompanhe Flamengo x Espérance com narração ao vivo no Flashscore
O contrato de Gerson com o Zenit será de cinco anos. O meia da Seleção Brasileira vai receber um salário três vezes maior do que os vencimentos no Flamengo.
________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN.
_______________________________