"Eu vejo Guirassy todos os dias, ele foi uma grande contratação na temporada passada. Ele já demonstrou este tipo de performance anteriormente, quando foi um dos principais goleadores da Champions League e da Bundesliga também", disse Kehl.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
"Ele é um jogador muito importante para nós, não apenas porque ele dá assistências ou marca gols, mas ele é um homem de caráter, um lider, sua mentalidade é profissional. Essa é a razão porque amamos tê-lo conosco. Claro que ele poderia ter marcado pelo menos mais uns dois gols no primeiro tempo, estou um pouco chateado por causa disso, mas por outro lado, estou feliz pelo grande jogo que ele fez", acrescentou o diretor esportivo do Borussia.
Guirassy é um dos vice-artilheiros do Mundial, com três gols marcados. Com pelo menos mais um jogo por disputar, ele pode igualar e até mesmo ultrapassar Di María, que lidera a tábua de goleadores do torneio intercontinental, com quatro tentos, mas já deu adeus à Copa do Mundo de Clubes.
O atacante é realmente um dos grandes nomes do futebol europeu na atualidade. Na última edição da Champions League, Guirassy dividiu a artilharia com o brasileiro Raphinha, do Barcelona, ambos com 13 gols marcados em 14 partidas. Ele ainda deu quatro assistências para gol.

Veja como Borussia Dortmund 2 x 1 Monterrey
Já no Campeonato Alemão, ele foi às redes 21 vezes em 30 jogos, ficando atrás do artilheiro Harry Kane por cinco gols.
O Borussia Dortmund volta a campo no próximo sábado (5), quando enfrenta o Real Madrid, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 17h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________