Infantino não tem dúvidas de que a Copa do Mundo de Clubes foi o torneio "mais bem-sucedido do mundo" e exaltou os números de audiência projetados para a final deste domingo.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
"Foi um enorme, enorme, enorme sucesso. E digo isso por diferentes pontos de vistas. Estou aqui com essas lendas incríveis. Eles fazem nosso coração bater. Tem muitas coisas positivas, alguns negativas. Teremos 500 milhões de pessoas assistindo à final", salientou o dirigente, que falou com a imprensa no primeiro andar da Trump Tower, icônico edifício em Nova York onde a FIFA abriu um escritório para o Mundial de seleções do próximo ano.
O presidente da FIFA não se intimidou com as críticas relacionadas aos públicos modestos durante a Copa do Mundo de Clubes, com estádios da NFL, a liga de futebol america, empilhando assentos vazios e tornando-se até um assunto viral nas redes sociais. Infantino foi direto sobre o tema.
“Prefiro colocar 35 mil pessoas num estádio com 80 mil lugares do que 20 mil num estádio com 20 mil lugares", afirmou aos jornalistas.
O cartola também celebrou os números financeiros do Mundial, que gerou quase US$ 2,1 bilhões em receitas. O clube vencedor neste domingo vai faturar US$ 40 milhões de premiação, fora os outros valores adquiridos durante o torneio.
Ronaldo detona Tebas, presidente de LaLiga
A Copa do Mundo de Clubes recebeu críticas de personalidades do futebol como Jürgen Klopp e Javier Tebas, presidente de LaLiga. Ao dirigente da elite do futebol espanhol, Gianni escalou Ronaldo Fenômeno para dar uma resposta contundente sobre a realização do Mundial.
"Eu vi só dois caras fazendo críticas sobre a Copa do Mundo de Clubes. Um deles odeia tudo que não é a Liga (Javier Tebas, presidente de LaLiga). O outro a gente respeita a opinião, mas eu penso que é o que o presidente falou sobre fatos e números", disse Ronaldo aos presentes.
"O entusiasmo das pessoas, dos fãs e a qualidade dos jogos. Eu penso essa competição que foi um sucesso enorme. Nós tentaremos melhorar, estamos muito felizes de vermos nossos fãs felizes. Futebol é para os fãs. Acredito que fizemos um grande trabalho", acrescentou o ex-jogador.
Acompanhe Chelsea x PSG com narração ao vivo no Flashscore
Além de Ronaldo, outro brasileiro presente no encontro deste sábado foi o também ex-jogador Kaká. Infantino evitou projetar o caminho para 2029, mas apontou que a classificação do Mundial pode sofrer alterações
"Os limites nacionais devem ser de duas ou quatro equipes? Há muitos elementos em que podemos pensar. Por enquanto, vamos prosseguir com isso e em 2029 veremos", concluiu.
Pela grande final do torneio intercontinental, Chelsea e PSG se enfrentam neste domingo (13), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________