Mais

Inter de Milão elimina River Plate e enfrentará Fluminense nas oitavas do Mundial

A Inter de Milão superou o River Plate e avançou ao mata-mata
A Inter de Milão superou o River Plate e avançou ao mata-mataPablo Porciuncula/AFP
A Inter de Milão venceu o River Plate por 2 a 0 nesta quarta-feira (25), pela 3ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo de Clubes, em Seattle. O encontro de gigantes teve clima de mata-mata, pois o vencedor ficaria com a vaga e a liderança do grupo. O duelo foi muito disputado fisicamente, mas teve os italianos melhores em boa parte do tempo. Os gols da vitória foram marcados por Francesco Esposito e Alessandro Bastoni.

Mesmo com uma campanha não muito empolgante, a Inter de Milão ficou com a liderança do Grupo E. A vice-campeã europeia terá o Fluminense pela frente nas oitavas de final, já que o clube brasileiro passou na 2ª colocação de sua chave. O encontro entre as duas equipes será na segunda-feira (30), às 16h (horário de Brasília), em Charlotte.

Veja a classificação atualizada dos grupos da Copa do Mundo de Clubes

A decepção ficou com o River Plate, que chegou a ter a vaga muito perto na última rodada, mas não conseguiu sacramentá-la. O time argentino foi superado pelo Monterrey, 2ª colocado na chave. A equipe mexicana atropelou o Urawa Red Diamonds por 4 a 0 e avançou ao mata-mata. O duelo dos Rayados será contra o Borussia Dortmund, na terça-feira (1º), às 22h, em Atlanta.

Nervosismo de mata-mata

A etapa inicial foi marcada pelo tensão. River Plate e Inter de Milão buscaram não se arriscar e postaram suas defesas para, primeiro, não sofrerem gols. O resultado foi um duelo sem grandes oportunidades de gols até o intervalo.

As estatísticas de Inter de Milão 2x0 River Plate
As estatísticas de Inter de Milão 2x0 River PlateOpta by StatsPerform

O River Plate tentou ser mais ofensivo, explorando os lados do campo e lançando bolas na área da Inter, mas não conseguiu fazer algo que incomodasse Yann Sommer. Já a Inter de Milão apostou nos contra-ataques e teve sua melhor chance com um chute de Kristjan Asllani de fora da área.

Inter de Milão e River Plate fizeram um jogo brigado
Inter de Milão e River Plate fizeram um jogo brigadoJuan Mabromata/AFP

Inter de Milão domina

Se a marca do primeiro tempo foi um jogo truncado, o segundo foi o oposto. Apesar de não ter sido um clássico jogo lá e cá, sobrou espaço no meio-campo e o duelo passou a ser da área a área. Os dois times se alternaram nas subidas ao ataque e aí prevaleceu a maior qualidade da Inter de Milão.

A Inter de Milão dominou as ações por mais tempo
A Inter de Milão dominou as ações por mais tempoOpta by StatsPerform

Lautaro Martínez criou duas ótimas oportunidades no começo da etapa final e ficou muito perto de marcar. Na primeira, o camisa 10 da Inter acertou a trave e, depois, parou em Franco Armani. A equipe italiana continuou em cima e acabou marcando os dois gols nos minutos finais. Franco Pio Esposito abriu o placar e Alessandro Bastoni fechou a conta já nos acréscimos.

Veja todos os detalhes de Inter de Milão 2x0 River Plate

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________