Mais

Inter de Milão sofre muito, mas vence Urawa Reds e respira na Copa do Mundo de Clubes

Lautaro Martínez tirou a Inter de Milão do buraco em Seattle
Lautaro Martínez tirou a Inter de Milão do buraco em SeattleBuda Mendes/Getty Images via AFP

A Inter de Milão venceu o Urawa Reds por 2 a 1 neste sábado (21), pela 2ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo de Clubes, em Seattle. Pressionada a conquistar os três pontos após empatar na estreia, a equipe italiana conseguiu a virada e garantiu a vitória. O time japonês saiu na frente com gol de Ryoma Watanabe no primeiro tempo, mas a Inter reagiu na segunda etapa. Lautaro Martínez e Valentin Carboni garantiram o triunfo.

O resultado dramático tirou a Inter de Milão do buraco e colocou a equipe perto da classificação. A equipe de Cristian Chivu assumiu a liderança da chave e dependerá apenas de si na última rodada. No entanto, o desempenho é o principal ponto de atenção para os nerazzuri, pois saíram atrás nas duas partidas e não jogaram bem.

Veja a classificação atualizada dos grupos da Copa do Mundo de Clubes

O Urawa Red Diamonds ficou muito perto de uma vitória histórica, pois seria a primeira de um time asiático contra um europeu em Mundiais de Clubes. Agora, com a derrota, os japoneses não têm mais chances de avança na competição.

Os times voltam a campo na quarta-feira (25) para a 3ª rodada. A Inter de Milão duela com o River Plate às 22h (horário de Brasília), enquanto o Urawa Red Diamonds enfrenta o Monterrey, no mesmo horário.

As estatísticas de Inter de Milão 2x1 Urawa Reds
As estatísticas de Inter de Milão 2x1 Urawa RedsOpta by StatsPerform

Eficiência japonesa

Os números ao fim do primeiro tempo indicaram um domínio total da Inter de Milão, mas o que se viu no placar foi 1 a 0 para o Urawa Reds. A equipe italiana ficou com a bola por 84% do tempo, finalizou 9 vezes e não conseguiu marcar.

A Inter de Milão não fez uma boa partida
A Inter de Milão não fez uma boa partidaPablo Porciuncula/AFP

O lance que mudou a dinâmica da partida ocorreu logo aos 10 minutos de bola rolando. Takuro Kaneko subiu muito bem pela direita e encontrou Ryoma Watanabe livre no meio da área. O camisa 13 da equipe japonesa bateu firme e venceu Yann Sommer. A Inter, que já lidaria com uma retranca, viu os asiáticos se fecharem e o máximo que conseguiu até o intervalo foi acertar a trave com Lautaro Martínez.

Argentinos decidem

A Inter de Milão manteve a posse de bola impressionante na volta para o segundo tempo. Com Henrikh Mkhitaryan em campo, a vice-campeã italiana passou a ser mais criativa, mas ainda esbarrou muito na falta de pontaria nas finalizações. Ao todo na partida, foram 26 chutes e apenas 4 no alvo.

Carboni fez o gol da virada nos acréscimos
Carboni fez o gol da virada nos acréscimosJuan Mabromata/AFP

O chuveirinho na área parecia que não renderia o empate aos europeus. No entanto, Lautaro Martínez apareceu de forma decisiva e tirou a Inter de Milão do buraco. Após escanteio cobrado por Nicolò Barella, o argentino emendou de puxeta e fez um belo gol de empate. Depois de deixar o placar igual em Seattle, a equipe europeia seguiu em cima e conseguiu a virada com Valentin Carboni nos acréscimos.

Veja todos os detalhes de Inter de Milão 2x1 Urawa Red Diamonds

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________