Mais

Inzaghi diz que vencer o City foi como "escalar o Monte Everest sem oxigênio"

O italiano já fez história no time saudita
O italiano já fez história no time saudita Reuters / Nathan Ray Seebeck-Imagn Images
O técnico do Al-Hilal, Simone Inzaghi, comparou a surpreendente vitória de sua equipe por 4 a 3 sobre o Manchester City nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, nesta segunda (30), a "escalar o Monte Everest sem oxigênio".

A equipe de Inzaghi enfrentará o Fluminense nas quartas de final na sexta-feira, depois que Marcos Leonardo marcou um gol aos 112 minutos do segundo tempo da prorrogação para eliminar a equipe de Pep Guardiola em um emocionante jogo de sete gols em Orlando.

Siga Al-Hilal x Fluminense em tempo real

Al-Hilal é de propriedade majoritária do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita desde 2023 e, nos últimos dois anos, investiu pesadamente em grandes contratações estrangeiras, incluindo Ruben Neves, Sergej Milinkovic-Savic e Kalidou Koulibaly, além do técnico Simone Inzaghi, vice-campeão europeu com a Inter de Milão

"A chave para este resultado foram os jogadores e o coração que eles colocaram em campo esta noite. Tivemos que fazer algo extraordinário porque todos nós conhecemos o Manchester City", disse Inzaghi após o jogo.

"Tivemos que escalar o Monte Everest sem oxigênio e conseguimos. Todos os jogadores foram excepcionais em tudo, na fase de posse de bola, na fase de não posse de bola", acrescentou.

"Estávamos muito bem organizados na posse de bola e jogamos bem do ponto de vista técnico contra um time que é realmente agressivo e forte na posse de bola. Acredito que Guardiola é o melhor técnico do mundo, mas esta noite fizemos o nosso melhor e acredito que merecemos este resultado", concluiu o italiano

_______________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN

Registre-se para assistir

_______________________________________________