Mais

Jhon Arias é destaque da Copa do Mundo de Clubes e esperança do Fluminense nas oitavas

Jhon Arias vem fazendo um grande Mundial de Clubes
Jhon Arias vem fazendo um grande Mundial de ClubesMarcelo Gonçalves/Fluminense F.C.
O Fluminense garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes e contou com o protagonismo de Jhon Arias. O colombiano se destacou como um dos principais jogadores da fase de grupos do Mundial e é a grande esperança do Tricolor para tentar avançar no mata-mata.

Autor de um gol e uma assistência nos três primeiros jogos do Fluminense no Mundial, Jhon Arias foi eleito o melhor em dois deles. Nos duelos contra o Borussia Dortmund e o Ulsan HD, o colombiano venceu a votação feita no site da FIFA.

Veja a chave completa da Copa do Mundo de Clubes

Jhon Arias tem aproveitado a competição intercontinental para ganhar o reconhecimento merecido pelo seu futebol.

O jogador de 27 anos foi o principal nome do Fluminense nas últimas duas temporadas e principal responsável pela classificação da equipe na fase de grupos. No duelo mais complicado da primeira fase, diante do Ulsan HD, o atacante marcou um golaço de falta e deu a assistência para Keno fechar a conta.

Os números de Jhon Arias contra o Ulsan HD
Os números de Jhon Arias contra o Ulsan HDOpta by StatsPerform

Jhon Arias possui contrato com o Fluminense até 2028, em vínculo renovado no início de 2025. No entanto, o Tricolor já se preocupa com um possível assédio ao jogador após a Copa do Mundo de Clubes. O atacante colombiano disse ao Flashscore, antes da competição, que uma de suas principais motivações era se apresentar ao mundo.

"Estão todos com muita expectativa de fazer um grande torneio e de representar muito bem o Fluminense, o Brasil, a América do Sul. Estamos representando todo um continente, então é uma grande oportunidade para o Fluminense e para nós mostrarmos ao mundo a nossa raiz, a nossa cultura, a nossa forma de vivenciar o futebol", disse Jhon Arias antes da estreia do Flu.

Duelo com a Inter de Milão

Vice-campeão mundial em 2023, o Fluminense voltará a disputar um duelo de mata-mata contra um europeu e terá pela frente a Inter de Milão. O time italiano passou pelo Grupo E com duas vitórias e um empate. Após a classificação contra o Mamelodi Sundowns, Jhon Arias projetou os próximos passos no mata-mata e esbanjou confiança.

"Nosso primeiro objetivo era as oitavas, mas não era o único objetivo. Passo a passo, pés no chão. Mata-mata é totalmente diferente, times mais fechados, com mais cautela. Sabemos jogar esse tipo de jogo. Tomara que a gente continue assim", falou o colombiano.

O Fluminense enfrenta a Inter de Milão nesta segunda-feira (26), às 16h (horário de Brasília), em Charlotte.

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________