Mais

João Pedro celebra 1º título da carreira e minimiza confusão com Luis Enrique: "Faz parte"

João Pedro celebra 1º título da carreira e minimiza agressão de Luis Enrique: "Faz parte"
João Pedro celebra 1º título da carreira e minimiza agressão de Luis Enrique: "Faz parte"Profimedia
O brasileiro João Pedro foi a peça que faltava para o Chelsea impulsionar sua jornada à conquista do Mundial de Clubes. Em apenas três partidas, o impacto do atacante foi imediato, indo às redes três vezes — duas vezes na semifinal contra o Fluminense (2 a 0), e uma na decisão contra o PSG, quando o time inglês sagrou-se campeão com uma vitória incontestável por 3 a 0 neste domingo (13), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Após o jogo, o brasileiro falou sobre sua trajetória no torneio intercontinental, quando deixou as férias no Brasil para integrar o grupo do Chelsea já no mata-mata.

Veja como foi Chelsea 3 x 0 PSG

Ainda em êxtase com a conquista, o jogador disse à imprensa que está vivendo um momento inexplicável em sua carreira. A Copa do Mundo de Clubes foi o primeiro título de João Pedro como profissional. 

"Estava de férias, o Chelsea me chamou para disputar o campeonato. Vim super feliz de vir para um clube da grandeza do Chelsea. Acredito que estou vivendo o inexplicável, não tem muito o que falar. Acho que é aproveitar o momento, fomos campeões do mundo e é isso que importa", comemorou João Pedro. 

Para muitos, quando do início da disputa, o Chelsea não aparentava se importar com a competição. Mas as vitórias e o desempenho no mata-mata inflamaram o interesse da equipe até o título, especialmente pela grande presença sul-americana no elenco. 

"Eu acredito que por ter muitos sul-americanos no time, nós sabemos da importância deste torneio, acho que trouxemos um algo a mais para o time. É muito gratificante chegar e em poucos dias ganhar um torneio como esse. Estou muito feliz de entrar para a história do time em tão pouco tempo", destacou o atacante brasileiro. 

João Pedro trouxe um impacto imediato ao Chelsea na Copa do Mundo de Clubes
João Pedro trouxe um impacto imediato ao Chelsea na Copa do Mundo de ClubesFRANCK FIFE / AFP

Confusão com Luis Enrique 

Após a partida, João Pedro acabou sendo agredido por Luis Enrique, técnico do PSG, durante uma confusão entre os jogadores. O atacante brasileiro comentou sobre o episódio, mas minimizou a gravidade do acidente. 

"No final ali, é normal, é jogo grande, as duas equipes queriam vencer e isso acontece, faz parte", concluiu o jogador brasileiro. 

_______________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN

Registre-se para assistir.

_______________________________________________