Correa vai se juntar ao grupo do Botafogo nos Estados Unidos para a Copa do Mundo de Clubes. Ele precisa ser inscrito até terça-feira (10) para estar à disposição de Renato Paiva no torneio. As informações são do jornalista Fabrizio Romano.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
O atacante é o quinto reforço alvinegro na janela especial para o Mundial, após Cristhian Loor, Kaio Pantaleão, Álvaro Montoro e Arthur Cabral. O Botafogo não deve fazer outras contratações para o torneio, apesar de ainda haver quatro vagas na lista de inscritos.

Revelado pelo Estudiantes, Joaquín Correa estava na Europa há 10 anos, desde a transferência para a Sampdoria em 2015. Além da Inter de Milão e da Samp, o argentino atuou por Sevilla, Lazio e Olympique de Marselha.
Correa disputou 22 jogos pela Inter em 2024/25, com dois gols e três assistências. O atacante teve pouco espaço com Simone Inzaghi ao longo da temporada, mas voltou a atuar com frequência nas rodadas finais da Serie A, quando o técnico preservou titulares para a Liga dos Campeões.
Ao todo, Correa fez 99 partidas com a camisa da Inter de Milão, marcou 12 gols e deu oito assistências. O novo reforço do Botafogo também acumula convocações para a seleção da Argentina, com 19 jogos e quatro gols. Ele participou do título da Copa América de 2021, no Brasil.
A estreia alvinegra na Copa do Mundo de Clubes está marcada para domingo (15), contra o Seattle Sounders, em Seattle, às 23h (horário de Brasília). O Alvinegro também vai enfrentar PSG e Atlético de Madrid no Grupo B.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________