Não é fácil ver a Juventus sofrer uma goleada deste tamanho. Menos ainda no cenário internacional, onde conquistou Copas da Europa e outros títulos importantes. Mas o City conseguiu.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
E entrou para a história, pois foi a segunda derrota com mais gols sofridos pelos bianconeri. Um dado espetacular, considerando que esta foi sua 529ª partida internacional.
Na verdade, é preciso voltar ao futebol em preto e branco para encontrar o outro precedente. Foi em 1958, na antiga Copa da Europa, quando o Wiener SC lhe infligiu um doloroso 7 a 0. Eram outros tempos. Depois de 69 anos, os jogadores de Guardiola atualizaram esse recorde.
Veja os detalhes de Juventus 2 x 5 Manchester City
Há apenas três anos, o Benfica conseguiu marcar quatro gols contra o time de Turim, embora em um placar muito mais apertado, um 4 a 3.

O 5 a 2 do City foi, além disso, a 14ª vez que a Juve perdeu uma partida internacional por três ou mais gols de diferença. O último adversário a vencê-la com clareza foi o Villarreal, quando a surpreendeu com um 3 a 0 nas oitavas de final da Champions.
Considerando todos os jogos oficiais da equipe bianconera, foi a 25ª vez que ela sofreu cinco gols em uma partida. A primeira a conseguir isso foi a Roma, em 1931, em uma partida da Serie A.
Confira a matéria completa no BeSoccer
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________