"Não temos nada a perder, especialmente contra um adversário como o Chelsea", disse Lloris, que assinou contrato com o LAFC em 2024.
Siga Chelsea x LAFC em tempo real
"Queremos competir, queremos dar o nosso melhor, mesmo sabendo que nossas chances são muito pequenas. Só queremos deixar nossos torcedores, nosso clube, orgulhosos de nós", acrescentou.
O time da MLS é azarão contra os gigantes da Premier League, atuais campeões da Conference League da UEFA. Ambos os times estão no Grupo D, do Flamengo.
Lloris disse que o LAFC precisa ter cuidado com o ritmo acelerado dos ingleses em comparação com o futebol da liga nos Estados Unidos.
Confira a tabela completa do Mundial
"Esse tipo de jogo também é uma oportunidade para termos um desempenho superior", acrescentou o jogador de 38 anos, campeão mundial com a França.
O técnico do Los Angeles, Steve Cherundolo, disse que os veteranos Lloris e o ex-atacante do Chelsea, Olivier Giroud, que também venceu a Copa do Mundo com os Bleus em 2018, ofereceram muitos conselhos à sua equipe.
"Acho que este ano os jogadores ouviram mais os dois, e os dois também tiveram voz - descrevendo a velocidade do jogo, descrevendo como certos times, mais especificamente o Chelsea, jogam, os jogadores que eles têm, o que procurar", explicou o técnico.
"Aprendi que quando você começa a ter esperanças como técnico, você está condenado", disse ele.
"É mais ou menos o começo do fim. Portanto, tentamos não ter esperanças, nos preparamos e temos planos para tudo o que pode acontecer."
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogo de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________
O LAFC se classificou para o torneio com uma vitória dramática na repescagem sobre o América do México para substituir o Club León, que foi impedido de participar do torneio pela FIFA.
"É um prazer estar aqui e não vemos isso como um desafio ou um obstáculo", acrescentou o técnico. "É apenas uma grande oportunidade para nós".