Mais

Los Angeles FC x Flamengo: onde assistir, prévia, escalações prováveis e odds

Conteúdo patrocinado
Wallace Jan saiu do banco de reservas para fechar a vitória do Flamengo sobre o Chelsea
Wallace Jan saiu do banco de reservas para fechar a vitória do Flamengo sobre o Chelsea Franck Fife / AFP

Classificado em primeiro lugar, o Flamengo encara o Los Angeles pensando em manter o embalo para o mata-mata da Copa do Mundo de Clubes

O Flamengo, classificado em primeiro lugar para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, fechará sua campanha no Grupo D contra o já eliminado Los Angeles FC, no estádio Camping World, em Orlando, nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília). 

Os rubro-negros passaram o fim de semana em festa após a grande vitória por 3 a 1 e de virada contra o Chelsea na última sexta-feira que os levou a seis pontos na tabela. Os ingleses têm três, assim como o Espérance, da Tunísia, que acabou com as chances do Los Angeles naquele mesmo dia. 

O Flamengo não pode ser ultrapassado por nenhum dos dois porque leva vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate, e deve poupar alguns titulares nesta última rodada. 

Los Angeles FC x Flamengo: informações da partida

Data: Terça-feira, 24 de junho, às 22h (horário de Brasília)

Local: Estádio Camping World, em Orlando (EUA)

Árbitro: Salman Falahi (CAT)

Transmissão: Globo, SporTV, Globoplay, CazéTV e DAZN

Odds: LAFC (4.75) - EMP (3.80) - FLA (1.70)

Notícias das equipes: Los Angeles FC x Flamengo

O técnico Filipe Luis disse que passou quatro dias sem dormir bem antes de enfrentar o Chelsea, o maior desafio do Grupo D, e valeu a pena: com gols de Bruno Henrique e Danilo, e uma expulsão de Nicolas Jackson pouco depois, o Flamengo virou a partida contra os ingleses e ainda ampliou para 3 a 1 nos minutos finais, garantindo a vaga nas oitavas de final e a primeira colocação. 

Foi uma das atuações mais impressionantes da Copa do Mundo de Clubes até agora, e Filipe Luis ficou especialmente satisfeito de ver seu time continuar em busca do resultado mesmo depois do erro de Wesley que permitiu que Pedro Neto abrisse o placar para o Chelsea. “O time não parou de jogar. Continuamos jogando da mesma forma. Meu coração está quente por causa disso”, afirmou. 

O Flamengo gostaria de mais uma vitória contra o Los Angeles FC pelo prêmio financeiro (US$ 2 milhões ou cerca de R$ 11 milhões) e para manter o embalo para a próxima fase, mas sabe que tem voos mais altos pela frente no mata-mata, então deve fazer algumas mudanças na escalação titular. 

Para preservar alguns jogadores que estão mais desgastados, como o meia Gerson e o lateral esquerdo Ayrton Lucas, que não trabalharam com o grupo na reapresentação em Atlantic City no último domingo, e o recém-contratado Jorginho, 33 anos, que se juntou ao elenco rubro-negro para a Copa do Mundo de Clubes após disputar a temporada europeia com o Arsenal.

Mas também para evitar desfalques por suspensão. Como na Copa do Mundo de seleções, dois cartões amarelos suspendem o jogador para a partida seguinte e as advertências são zeradas apenas depois das quartas de final. Bruno Henrique, Erick Pulgar, Gerson e Gonzalo Plata são os pendurados rubro-negros e, para não arriscar, podem ficar no banco de reservas.

A má notícia é Nicolás De la Cruz. O volante uruguaio está se recuperando de uma entorse no joelho esquerdo e ficou fora das duas primeiras partidas. A expectativa era que pudesse enfrentar o Los Angeles, mas, após novos exames na noite de domingo, essa possibilidade foi descartada e ele é dúvida para o restante do torneio.

Provável escalação: Agustín Rossi; Wesley, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Evertton Araujo (Gerson), Everton Cebolinha, Arrascaeta e Michael (Luis Araújo); Pedro

O Los Angeles FC foi o último classificado à Copa do Mundo de Clubes. E um dos primeiros eliminados. O vice-campeão continental de 2023 até que encarou o Chelsea na primeira rodada, apesar da derrota por 2 a 0, mas perdeu o confronto contra o Espérance, da Tunísia, por 1 a 0, com um pênalti desperdiçado nos minutos finais, e não tem mais chance de avançar ao mata-mata. 

Agora, jogará contra o Flamengo por orgulho, para representar bem o futebol do país-sede da competição e para crescer como clube - foi fundado apenas em 2018. “No geral, eu acho que foi uma ótima experiência para nós e vamos aprender com ela”, disse o técnico Steve Cherundolo. “Eu adoraria que estivéssemos em mais momentos como este e mais jogos como este para testarmos nossos limites porque é assim que indivíduos e times crescem”. 

Cherundolo ficou satisfeito com o desempenho do seu time, o quinto colocado da Conferência Oeste da Major League Soccer nesta temporada, contra o Chelsea e mais ou menos satisfeito com o que viu contra o Espérance. “Vamos tentar juntar os dois contra o Flamengo, o que será muito difícil. Ainda é um jogo importante, não apenas para nós, mas também para a MLS. Então vamos tratá-lo com todo o respeito e dar tudo que temos”, afirmou. 

O Los Angeles FC se classificou à Copa do Mundo de Clubes por meio de um playoff contra o América do México, disputado no fim de maio, após o León ser excluído da competição pela regra da Fifa que impede a participação de clubes de um mesmo dono. O León faz parte do grupo que controla o Pachuca, que também disputa o torneio.

Provável escalação: Hugo Lloris; Sergi Palencia, Aaron Long, Eddie Segura e Ryan Hollingshead; Igor Jesus, Timothy Tillman e Marky Delgado; David Martínez, Denis Bouanga e Jeremy Ebobisse (Olivier Giroud)

Onde assistir pela TV ao vivo ou transmissão online? 

A partida será transmitida para o Brasil pela Rede Globo na TV aberta, pelo SporTV na TV fechada e pelos serviços de streaming CazéTV (disponível em plataformas como YouTube, Prime Video e Disney+), Globoplay e DAZN.

TV aberta: Globo

TV fechada: SporTV

Streaming: CazéTV, Globoplay e DAZN

Estatísticas de Los Angeles FC x Flamengo

A vitória do Flamengo contra o Chelsea foi a mais elástica de um clube brasileiro contra um europeu desde a do Vasco sobre o Manchester United no Mundial de Clubes de 2000, pelo mesmo placar. A qualidade da atuação rubro-negra se reflete nos gols esperados: com 2.60, o Flamengo teve o maior xG de um time sul-americano na edição de 2025 da Copa do Mundo de Clubes e foi o maior concedido por um clube europeu até sexta-feira.

Por outro lado, o LAFC claramente teve dificuldades para lidar com um nível mais alto de adversários. Havia marcado em 33 das suas 36 partidas por todas as competições antes de passar em branco contra Chelsea e Espérance. Até ganhou a briga da posse de bola na segunda rodada, subindo de 35% contra os ingleses para 60%, mas os tunisianos foram mais eficientes: além do gol, acertaram duas vezes a trave e exigiram duas grandes defesas do experiente Hugo Lloris.

Incluindo formatos anteriores organizados pela Fifa, esta será a sétima partida do Flamengo em uma Copa do Mundo de Clubes, a primeira contra um time da América do Norte. No geral, o único outro confronto entre brasileiros e americanos foi a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders na primeira rodada desta competição. 

Odds para Los Angeles FC x Flamengo

O Flamengo é favorito para enfrentar o Los Angeles em Orlando, segundo as odds da Bet365. A vitória brasileira está cotada em 1.70, com 3.80 para o empate e 4.75 a favor dos americanos.

Os apostadores parecem divididos sobre a expectativa de gols: a linha está exatamente em 2,5 no mercado asiático, com 1.875 para mais do que esse total, e 1.975 para menos.

Um gol de Pedro, que pode ganhar chance como titular em uma partida que efetivamente não vale nada para nenhum dos times, é o mais provável, segundo as odds, pagando 2.10. O primeiro jogador do Los Angeles na lista de artilheiros é Denis Bouanga (2.87).

O prêmio financeiro e o desejo de não perder o embalo antes do mata-mata devem ser motivações suficientes para a qualidade superior do Flamengo prevalecer nesta partida, apesar de um provável time misto, e a odd da vitória rubro-negra está bem interessante.

Palpite: Vitória do Flamengo - Odd: 1.70 (Bet365)

As odds, corretas no momento da publicação, estão sujeitas a alterações.