"É uma competição nova e realmente empolgante", disse o treinador espanhol, cujo time está no grupo do Botafogo no Mundial.
"O objetivo é o mesmo em todas as competições. Tentar estar em uma posição para vencer a competição. O objetivo é claro: competir até o fim, ir o mais longe possível e ter uma chance de vencer", afirmou Luis Enrique sobre suas ambições no torneio dos Estados Unidos.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todo jogo de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________
"Acho que é uma coisa maravilhosa para os torcedores. Quanto mais futebol estiver na televisão, melhor, e acho que será agradável para todos", acrescentou o técnico.
"Normalmente, quando ocorre uma Copa do Mundo de seleções, todos os torcedores torcem pelo seu país e sempre têm um segundo ou terceiro time de que gostam, outro time nacional. Neste torneio, os torcedores cujo time não está na Copa do Mundo de Clubes, por haver apenas 32 times do mundo inteiro, terão a oportunidade de acompanhar times que gostem da Europa, África, América ou Ásia", comentou.
"Definitivamente, será uma celebração do futebol para os torcedores, e acho que pode ser uma competição que estabelecerá uma referência global para o futuro."

O PSG, que goleou a Inter de Milão por 5 a 0 na final da Champions em 31 de maio, vai aos EUA como o melhor time do momento. O time foi transformado em um rolo compressor pelo ex-técnico do Barcelona, com um futebol ofensivo e fluido.
Seu jovem elenco é liderado por jogadores como Dembelé, Doué e Kvaratskhelia.
O Paris começa sua campanha contra o Atlético de Madri, antes de encarar o Botafogo e o Seattle Sounders pelo Grupo B.
Os 63 jogos da Copa do Mundo de Clubes serão transmitidas gratuitamente pela DAZN.