Mais

Luis Enrique defende Donnarumma, e Musiala isenta goleiro do PSG: "Não há culpado"

Luis Enrique com o goleiro Donnarumma
Luis Enrique com o goleiro DonnarummaADRIAN DENNIS / AFP
Luis Enrique defendeu Donnarumma após a dividida que lesionou Musiala em partida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, realizada na semana passada, em Atlanta. O técnico do PSG não viu má intenção e evitou comentários sobre as declarações de Neuer, do Bayern, que criticou o comportamento do goleiro italiano em relação ao lance.

"Não houve má intenção, dá para ver claramente. São como todos os jogadores vivenciam esses momentos. Nada mais. Não vou me pronunciar sobre as declarações de outro companheiro de equipe ou jogador, porque não é meu trabalho", disse Luis Enrique aos jornalistas, na véspera do duelo entre PSG e Real Madrid, pela semifinal do Mundial de Clubes. 

Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore 

"Mas o Gigi está bem. Ele estava chateado, ainda mais chateado durante o jogo, quando o lance aconteceu. Creio que ele já entrou em contato com o Musiala, a quem todos desejamos uma rápida recuperação", acrescentou o comandante do PSG. 

Registro do lance envolvendo Donnarumma e Musiala
Registro do lance envolvendo Donnarumma e MusialaROBERTO SCHMIDT / AFP

A lesão feia ocorreu em uma disputa pela bola com o goleiro Donnarumma, do PSG, no último lance do primeiro tempo no jogo disputado no último sábado (5). O lance deixou os jogadores dos dois times desesperados, incluindo o próprio Donnarumma. Musiala saiu de maca.

Musiala foi operado com sucesso nessa segunda-feira (7). O jogador alemão, de 22 anos, sofreu uma fratura na fíbula esquerda com deslocamento do tornozelo. O clube alemão não informou quanto tempo ele ficará fora dos gramados, apontando apenas que ele seguirá fora de combate por "alguns meses". 

Acompanhe PSG x Real Madrid com narração ao vivo no Flashscore

Musiala diz que não há culpados

Apesar da bronca de Neuer, Musiala colocou panos quentes na situação. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (9), a joia alemã falou sobre a cirurgia e evitou imputar culpa a Donnarumma pela jogada.

"Olá a todos! Quero agradecer pelo apoio que recebi de todos vocês, realmente significa muito para mim. É bom ver como o mundo do futebol se une em um momento como este e eu estou muito agradecido por isso", disse Musiala.

"A cirurgia correu muito bem, estou sendo bem cuidado e eu queria dizer que não há ninguém para culpar por isso. Acho que situações assim acontecem e eu vou usar o período que tenho para construir minha força e positividade de novo. Estou ansioso para ver vocês novamente", concluiu. 

O que disse Neuer? 

O goleiro Neuer, do Bayern de Munique, criticou Donnarumma pelo lance e também pelo comportamento após a lesão. Na visão do já histórico arqueiro alemão, o italiano deveria ter ao menos se dirigido a Musiala para saber de sua condição. 

"Uma situação em que você não precisa ir tão longe assim. É arriscado. Ele está disposto a aceitar a lesão do oponente. Fui até ele e perguntei: ‘Você não quer ir ver o nosso jogador?’. É uma questão de respeito, de ir lá e desejar tudo de bom para o garoto. E ele fez isso (saiu de campo). A justiça sempre faz sua parte. Eu teria reagido de forma diferente”, disse Neuer, na zona mista pós-jogo.  

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________