Mais

Luis Enrique evita assunto Mbappé antes da semi entre PSG e Real: "Passado"

Luis Enrique não quis falar sobre ex-comandado antes de embate pela semifinal do Mundial de Clubes
Luis Enrique não quis falar sobre ex-comandado antes de embate pela semifinal do Mundial de ClubesPATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Os repórteres bem que tentaram, mas Luis Enrique não quis fazer nenhuma menção ao reencontro com Mbappé durante a concorrida coletiva de imprensa na véspera do duelo entre PSG e Real Madrid, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

As perguntas sobre o astro francês, que deixou o clube parisiense para defender o Real Madrid, se amontoaram, mas o comandante manteve-se irredutível. 

Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore

Em uma delas, Luis Enrique foi questionado se o PSG teria ficado um time melhor sem a presença de Mbappé. 

Luis Enrique e Mbappé no PSG
Luis Enrique e Mbappé no PSGMUSTAFA YALCIN / ANADOLU / Anadolu via AFP

"Essa é uma pergunta sobre o passado e não estou aqui para falar sobre o passado, estou apenas pensando no futuro", disse o treinador à imprensa. 

Se não disse nada sobre o camisa 9 rival, Luis Enrique exaltou a possibilidade de encontrar o Real Madrid na semifinal do Mundial de Clubes. 

"Jogar contra o time mais bem-sucedido do mundo é definitivamente uma motivação extra", apontou. 

"Gostamos de jogar esse tipo de jogo porque significa que você fez bem o seu trabalho e está em posição de estar em uma semifinal", acrescentou Luis Enrique aos jornalistas. 

Acompanhe PSG x Real Madrid com narração ao vivo no Flashscore 

Um sol para cada um 

Mas uma situação que preocupa para o duelo desta quarta-feira (9) é, sem dúvida, o calor. Fluminense e Chelsea entraram em campo nessa última terça (8), mesmo com um alerta de tempo severo, se digladiando por um tíquete dourado na final sob um calor de 35 graus e humidade de 54%. 

Enquanto a parada para hidratação tentava arrefecer os atletas, os torcedores nas arquibancadas buscavam hidratar-se ou utilizavam até mesmo abanadores fornecidos por patrocinadores do torneio para tentar minimizar o calor. 

A previsão é de mais um dia quente na região de Nova York/Nova Jersey que, inclusive, após o jogo dessa terça-feira, foi atingida por uma tempestade que chegou a afetar o pouso do voo que trazia a delegação do Real Madrid. 

"Estamos nos acostumando a jogar nessas condições, porque essa tem sido a norma durante a Copa do Mundo. Vai ser tudo como sempre", disse Luis Enrique. "Não é bom para o espetáculo porque é difícil jogar assim. Mas, ao mesmo tempo, é a mesma coisa para as duas equipes", concluiu o treinador. 

Quem vencer o duelo entre PSG e Real Madrid enfrentará o Chelsea na grande decisão do próximo domingo (13), no mesmo MetLife Stadium, às 16h (de Brasília). 

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________