Os holofotes estarão em Kylian Mbappé, que vai enfrentar o Paris Saint-Germain pela primeira vez desde que trocou o clube pelo Real Madrid. Mas as outras equipes também têm suas armas para a Lei do Ex.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes
Para ser designado como um ex-clube, consideramos apenas passagens pelo time profissional. Uma aparição nas categorias de base não entra em nossa contagem.

Confira abaixo os destaques nas semis do Mundial.
Mbappé (PSG x Real Madrid)
Maior artilheiro da história do clube, com 256 gols. Seis títulos franceses em sete temporadas, e seis artilharias da Ligue 1. Kylian Mbappé se transformou em um dos maiores craques do futebol mundial no PSG. Agora no Real Madrid, o atacante reencontra o ex-clube pela primeira vez em plena semifinal de Mundial.
O duelo ocorre enquanto Mbappé cobra 55 milhões de euros (R$ 351 milhões) do clube francês por salários e bônus supostamente não pagos. O jogador tem o estímulo adicional de provar seu valor em meio à teoria crescente de que o PSG melhorou após sua saída, dado o título inédito da Liga dos Campeões.

- Mbappé (Real Madrid) pelo PSG:
• Atuou em: 2017-2024
• Jogos: 308
• Gols: 256
Hakimi (PSG x Real Madrid)
Hakimi ainda era conhecido por seu primeiro nome, Achraf, quando foi revelado pelo Real Madrid. O lateral-direito surgiu com bastante expectativa, mas teve pouco espaço no time principal e disputou menos de 20 jogos. O marroquino precisou deixar o clube para se tornar uma das referências em sua posição.
Em quatro reencontros com o Real Madrid, Hakimi tem uma vitória e três derrotas. O único triunfo, porém, ocorreu em um duelo no qual o PSG acabou eliminado pelo Real, nas oitavas de final da Liga dos Campeões 2021/22. O lateral ainda busca seu primeiro gol contra o clube que o revelou.

- Hakimi (PSG) pelo Real Madrid:
• Atuou em: 2016-2018
• Jogos: 17
• Gols: 2
Thiago Silva (Fluminense x Chelsea)
"Ele veio do PSG para ganhar a Champions League", cantava a torcida do Chelsea para Thiago Silva. Mesmo chegando ao clube inglês com quase 36 anos, o zagueiro fez história com o título europeu e se transformou em ídolo dos Blues.
Um reencontro de Thiago Silva com o Chelsea parecia impossível após voltar ao Fluminense para o fim da carreira, mas o cenário vai se concretizar na semi do Mundial. O zagueiro fez um gol decisivo contra os Blues quando ainda defendia o PSG, em 2015, pelas oitavas de final da Champions.

- Thiago Silva (Fluminense) pelo Chelsea:
• Atuou em: 2020-2024
• Jogos: 156
• Gols: 9
João Pedro (Fluminense x Chelsea)
Logo em seu segundo jogo com a camisa do Chelsea, João Pedro vai enfrentar o Fluminense, clube em que surgiu para o futebol. Seis anos depois de sua estreia como profissional, o atacante subiu degraus no futebol inglês até chegar a um gigante do país e à Seleção Brasileira.
O torcedor do Flu certamente está preocupado com a chance de Lei do Ex em uma das partidas mais importantes de sua história, sobretudo após João Pedro entrar bem diante do Palmeiras. O primeiro gol pelo Chelsea pode castigar um dos grandes responsáveis pelo sucesso do jovem como jogador.

- João Pedro (Chelsea) pelo Fluminense:
• Atuou em: 2019
• Jogos: 37
• Gols: 10
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________