A Copa do Mundo de Clubes terminou antes do que Mastantuono esperava. O River foi eliminado na fase de grupos após perder por 2 a 0 contra a Inter de Milão, uma partida que provavelmente foi a despedida do jogador. Assim que completar 18 anos, no dia 14 de agosto, o ponta será do Real Madrid.
Confira a classificação da Copa do Mundo de Clubes
As circunstâncias amargas tornaram a despedida do “Superpibe” ainda mais difícil. Após o apito final no Lumen Field, em Seattle, Mastantuono estava abatido. Lautaro, que deixou palavras carinhosas para o River, correu imediatamente para animá-lo, mas não foi suficiente.
Torcedores e jornalistas como Matías Cabezas, do “River Play Digital”, flagraram o craque argentino em lágrimas ao sair do campo. O choro reflete a frustração e, certamente, a sensação de não ter terminado bem as coisas. Pelo menos, não como planejava.
O River Plate queria que o atleta continuasse até o final da temporada para que o tivesse como a estrela da Libertadores. Mastantuono só conseguiu negociar até o final da Copa do Mundo, mas o jogador não esperava que esse final chegasse tão cedo.
Um Mundial discreto
O argentino pagou o preço do boom midiático. A participação no Mundial não foi boa, e Mastantuono sabe disso. Embora a equipe de Marcelo Gallardo tenha começado com uma vitória sobre o Urawa (3 a 1), o ponta mal deu sinal de vida e não teve um bom desempenho nem no empate com o Monterrey (0 a 0) nem na derrota contra a Inter.
Se tivesse marcado em algum desses jogos, teria sido o segundo artilheiro mais jovem da história da competição. É preciso dizer que o River Plate jogou bem durante os primeiros 30 minutos contra os nerazzurri, capaz de competir com o vice-campeão da Champions, mas a expulsão de Martínez Quarta no segundo tempo complicou as coisas.
O clube ainda recebeu outro cartão vermelho nos acréscimos na etapa final, enquanto Mastantuono tentava vários chutes (4), apenas um a gol, embora mal tenha conseguido desequilibrar com o passe ou o drible, duas grandes qualidades.
Até 14 de agosto
Com esse choro, encerra-se uma etapa na carreira de Franco Mastantuono. O argentino continuará treinando sob o comando de Marcelo Gallardo até 14 de agosto, quando completará a maioridade e poderá ser inscrito na Espanha pelo Real Madrid.
Mesmo assim, jornais como o "TyC Sports" garantem que este foi o último jogo e o ponta não voltará na próxima Liga Argentina.

O jovem craque encerrará a trajetória no "Millonario" com 64 jogos como profissional, 10 gols e sete assistências, além da estreia pela seleção argentina contra o Chile na última janela internacional. Agora, começará outra etapa no Santiago Bernabéu, onde sonha em fazer história.
O Real Madrid anunciou a contratação de Mastantuono por 62 milhões de euros no último dia 13 de junho. A partir deste dia 26, o jogador já pode começar a pensar no clube merengue.
Confira a matéria completa no site BeSoccer
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________