O Flamengo não quer carregar o "se" desta vez contra o Chelsea na próxima sexta-feira (20), às 15h (de Brasília), em duelo no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
Bruno Henrique esteve naquele time de 2019 e, ao analisar o elenco atual, ele não tem dúvidas de que o time chega mais bem preparado e equilibrado para a disputa da inédita competição deste ano.

"Eu vejo que nossa equipe hoje é muito melhor que aquela de 2019. Temos jogadores muito experientes, que já viveram isso jogando na Europa, outros que viveram isso aqui, atuando no Flamengo em 2019", opinou.
"A gente vem com uma cabeça diferente porque em 2019 foi um ano muito atípico, batemos na trave. A gente sentiu aquela sensação de que poderíamos ter vencido. Neste ano, estamos disputando uma competição mais longa, todos os maiores times da Europa,
de outros lugares do mundo. Então a gente precisa trabalhar pensando jogo após jogo, não pensar lá na frente já, e sim no próximo jogo", seguiu o atacante.

"A gente veio para fazer história. Precisamos estar bem tranquilos em fazer nosso melhor, é isso que vai nos fazer chegar lá na frente. Já começamos com o pé direito. Agora é pensar no Chelsea, este grande jogo que temos pela frente, o jogo que todos estão esperando e a gente também", concluiu Bruno Henrique, uma das opções ofensivas de Filipe Luís para furar a defesa do time comandado por Enzo Maresca.
Acompanhe Flamengo x Chelsea com narração ao vivo do Flashscore
Tem jogo sim
Recém-chegado do futebol inglês, onde foi campeão da Champions League com o Chelsea e esteve por último no Arsenal, o ítalo-brasileiro Jorginho vê o Flamengo em condições de competir com o Chelsea.
"O Flamengo tem que ser sempre o Flamengo pela grandeza do clube e pelo potencial da equipe. Tem que jogar da maneira que vem jogando, e os jogadores se sentirem à vontade para fazer o que vêm fazendo com confiança, que é o que está dando certo. Tem que continuar nesse caminho", declarou o meia.

"Acredito que temos chances de ganhar, confiando no nosso elenco e no trabalho que a gente vem fazendo. É jogar nosso futebol, o que a gente sabe, o que o Flamengo vem jogando até hoje. Tem jogo, vamos ver o que acontece. É um ponto de interrogação, todo mundo está ansioso para ver. Normalmente, equipes brasileiras não atuam contra europeus. Vejo o Flamengo competindo", projetou Jorginho.
Tira-teima contra ingleses e promessa de estádio lotado
Este será o 11º encontro na história entre Flamengo e times da Inglaterra. O site "FlaEstatística", especializado na história do clube rubro-negro, aponta que o clube carioca venceu quatro confrontos e perdeu outros quatro. Dois empates ainda foram registrados na disputa contra os ingleses.
O duelo com os Blues, portanto, será um tira-teima para colocar à prova, de fato, a mística da música cantada a plenos pulmões pela torcida do Flamengo: "Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda".
A expectativa gerada em torno deste confronto é enorme, tanto que a estimativa de público é de 50 mil torcedores, praticamente o dobro dos presentes no primeiro duelo do Fla no torneio, a vitória sobre o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0.
_____________________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
Registre-se aqui para assistir.
______________________________________________________