A partida contra o PSG agora faz parte da história negativa de Messi, que registrou a pior derrota no intervalo em toda a sua carreira profissional, já que nunca havia ido para o intervalo perdendo por quatro gols de diferença.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
Até agora, a pior derrota de Messi após os 45 minutos iniciais havia acontecido nos 8 a 2 do Bayern de Munique, contra o Barcelona, nas quartas de final da Liga dos Campeões de 2019-20. Naquele jogo, o “10” foi para o intervalo com uma desvantagem de 4 a 1.
Além disso, a derrota por 4 a 0 sofrida neste domingo se tornou a terceira pior derrota de Messi como profissional. A primeira foi o já mencionado 8 a 2, um placar que hoje o PSG ameaçou superar e que certamente poderia ter deixado para trás se precisasse, mas os jogadores de Luis Enrique preferiram tirar o pé.
Depois desse jogo, a prata no ranking de horrores de Messi vai para a famosa derrota por 6 a 1 para a Bolívia em abril de 2009, sua maior derrota pela Argentina.
A derrota por 4 a 0 nessa Copa do Mundo de Clubes está no pódio das maiores derrotas do oito vezes ganhador da Bola de Ouro. Ela se igualou às derrotas para Alemanha na Copa do Mundo de 2010, contra o Bayern no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões de 2012-13, contra o Athletic no jogo de ida da Supercopa da Espanha de 2015, contra o PSG no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões de 2016-17 e, é claro, contra o Liverpool no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões de 2018-19.
Confira aqui a matéria completa no BeSoccer
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________